Não é apenas nos desfiles de moda onde se pode conferir as tendências para a próxima temporada. As campanhas lançadas pelas grifes tem como objetivo mostrar os looks que chegarão as lojas, mas também apresentam de forma deslumbrante as makes que promentem ser o hit da próxima estação. Dos tons pastéis da beleza da Dior às sombras intensas de Marc by Marc Jacobs, as grifes apostaram em uma primavera/verão 2014 com cores vibrantes, pele iluminada e bronzeado natural.
Dos tons pastéis aos intensos, marcas apostam em cores para a primavera 2014
Na cartela de cores que prometem ser a aposta da próxima temporada, o laranja, o azul e o rosa aparecem fortes e garantem seu espaço nas makes. Em sua campanha de beleza, a grife Dior apostou nos tons pastéis para a criação do visual. Os olhos apareceram com a pálpebra móvel com sombra azul e a pálpebra fixa com rosa, que se estendia até encontrar com o blush, que apareceu na mesma tonalidade. A parte interna dos olhos apareceu levemente iluminada e os cílios alongados com máscara. A boca, por sua vez, recebeu um batom rosado com textura cremosa, completando a delicadeza evidente da coleção.
Já na campanha da grife Marc by Marc Jacobs, as cores apareceram de forma mais intensa e penetrante. As modelos Maria Palm e Nicole Pollard posaram com sombras azuis que coloriam toda a pálpebra, tornando-se a estrela da produção, que contava ainda com pele levemente iluminada e boca nude. A Burberry, por sua vez, investiu nas sombras em tons alaranjados, que deixaram o visual mais descontraído.
Bronzeado iluminado domina beleza da temporada
Em uma produção onde a palavra de ordem parecia ser a sensualidade, Rihanna estrelou a nova campanha da grife francesa Balmain, com cabelos despojados caindo sobre o rosto e roupas que esbanjavam correntes e decotes. Com inspiração nos anos 1990, a maquiagem apareceu mais discreta, tende como a grande estrela da produção a pele iluminada, que valorizou o brilho reluzente do bronzeado natural da cantora.
A marca La Perla também apostou em uma make discreta com a pele super iluminada. A estrela da campanha foi a top Cara Delevingne, que posou vestindo lingeries, com cabelos presos e umedecidos e pele brilhosa, favorecendo o bronzeado tradicionais das estações mais quentes. As sobrancelhas negras, que se tornaram marca da modelo, apareceram bem destacadas, valorizando o olhar penetrante da bela, que foi completado esfumado com sombra marrom no canto externo. As maçãs do rosto também foram marcadas com blush e a boca apareceu com batom nude. Grifes como Blumarine, Louis Vuitton e Verlady também investiram em makes que ganham destaque com a pele bronzeada e ultra iluminada.