Janelle Monáe aposta em nail art com símbolos coloridos com esmalte lilás. Confira as unhas da cantora!

Cantora apostou em iniciais e símbolos de cruz em esmalte lilás para o evento BET Awards
Cantora apostou em iniciais e símbolos de cruz em esmalte lilás para o evento BET Awards

Janelle Monáe não economiza glamour e estilo em suas produções, principalmente nas unhas, que já se tornaram sua marca registrada. Desta vez, a artista surgiu no BET Awards com uma nail art cheia de desenhos coloridos de esmalte lilás, finalizados com uma pedrinha brilhante em cada pontinha do dedo. Cheia de orgulho, a cantora revelou em seu Snapchat que a nail art fazia parte de sua homenagem ao cantor Prince, um dos homenageados do evento e com quem dividiu o palco diversas vezes. Se você é daquelas que adora buscar inspiração nas unhas das famosas, confira os detalhes da nail art!

Decoração inusitada foi tributo ao cantor lendário Prince

Com look e maquiagem impecáveis, foram mesmo as unhas de Janelle Monáe que roubaram a cena da premiação, que aconteceu em Los Angeles. A cruz desenhada em toda a extensão das unhas e a letra "P" feita com uma grafia super elegante nas pontinhas dos dedos representavam muito mais do que simples decorações: eram, na verdade, um tributo ao cantor Prince, um dos ícones da música pop que morreu recentemente e foi um dos homenageados do BET Awards. Em sua conta do Snapchat, Janelle confirmou a referência e ainda adicionou um toque mais divertido e jovial à nail art, embelezando com uma pedrinha de strass prateada no meio de cada decoração. O resultado foi um toque de cor ao look listrado em preto e branco, combinando também com os anéis com preda em tons de roxo e lilás.

Esmalte branco é o preferido da cantora para criar a nail art com símbolos

Escolher uma base branca nas unhas para criar desenhos inusitados é a opção preferida de Janelle Monáe, que repetiu a escolha no BET Awards. A textura cremosa fez toda a diferença na hora de valorizar o esmalte lilás, pois ao contrário do esmalte branco mais comum - os de textura translúcida escolhidos para fazer francesinha - os que possuem um acabamento mais cremoso ou até mesmo leitoso deixa a decoração muito mais realçada e intensa. A cantora também já demonstrou que adora decorações em preto e branco com uma pegada minimalista, feitas com o mesmo tipo de esmalte.

Unhas curtas e arredondadas finalizam nail art

Outro detalhe que continua sendo preferência de Janelle Monáe é o formato redondo e o tamanho curto das unhas. Enquanto grande partes das celebridades apostam em unhas compridas e pontudinhas, a cantora prefere mesmo é o comprimento menor, que garante um visual super feminino as mãos. Já o efeito levemente arredondado nas laterais é uma tendência que segue como queridinha no mundo da moda, já que são mais práticas de manter e transmitem um aspecto mais leve e delicado as pontinhas dos dedos.