Janelle Monáe usa batom pink, pele iluminada e sobrancelha destacada em evento em Nova York

Contorno com iluminação e sobrancelha foram os protagonistas na make da cantora Janelle Monáe
As leves pinceladas de blush vinho garantiram o efeito corado na maquiagem de Janelle Monae
Para completar a produção, a cantora combinou o batom pink com esmalte da mesma cor nas mãos e nos pés. A escolha foi ideal para quebrar a seriedade da roupa preta
Contorno com iluminação e sobrancelha foram os protagonistas na make da cantora Janelle Monáe

Não é só pela bela voz e pelo talento inquestionável que Janelle Monáe chama atenção. A maquiagem com pele perfeita e cílios destacados, assim como os penteados incríveis e modernos nos fios afros, também geram comentários positivos nos eventos que a cantora americana aparece. Nessa semana, não foi diferente: em um evento de uma fundação de Nova York, Janelle chamou atenção ao exibir uma maquiagem com contorno bem marcado, pele iluminada e batom pink, além dos já característicos cílios de boneca e a sobrancelha arqueada um pouco mais grossa. Confira detalhes da produção!

Contorno e iluminação foram os protagonistas na make de Janelle Monáe

As aficcionadas por maquiagem certamente já conhecem a diferença que um bom contorno pode fazer no rosto. Através das sombras criadas com a técnica, é possível disfarçar imperfeições e, de quebra, destacar aquilo que se tem de melhor. Janelle Monáe, que sempre exibe uma pele perfeita e muito bem preparada na make, também apostou no jogo de luzes desta vez: usando um produto de tom mais escuro, ela marcou sutilmente a testa, o nariz e as maçãs do rosto, deixando-o mais fino e em um formato mais ovalado. O toque final ficou por conta do toque fresh conseguido com a iluminação estratégica da zona T, nas partes onde a sombra não foi usada. Para finalizar e garantir o efeito corado, as partes mais altas das bochechas receberam algumas pinceladas de blush vinho.

Batom pink deu um toque mais vibrante e alegre na maquiagem

Muita gente tem receio de apostar nos batons rosados, mas, usados da maneira correta e combinados com o restante da produção, as diferentes tonalidades da cor podem favorecer e incrementar qualquer maquiagem. Para as negras que gostam da ideia de usar o rosinha para marcar os lábios, o pink usado por Janelle Monáe aparece como uma das melhores opções por fugir do efeito apagadinho dos rosas mais claros e deixar o visual com um toque mais vibrante. No look da cantora, a escolha foi ideal por quebrar um pouco a seriedade da roupa preta escolhida para o evento, além de combinar perfeitamente com a pele de acabamento mais glam.

Sobrancelhas arqueadas e cílios destacados finalizam a produção

A make com cílios bem destacados já é uma marca registrada de Janelle Monáe. No evento dessa vez, ela os deixou bem separadinhos e volumosos, combinados com lápis preto na linha d'água inferior e delineado fino, conseguindo o efeito de olhos maiores e destacados mesmo sem muita marcação. Outro detalhe que fez diferença na maquiagem foram as sobrancelhas mais grossas: mantidas no formato arqueado, elas foram reforçadas com lápis próprio para a região e deixaram o rosto da artista com um acabamento ainda mais harmonioso.