Jennifer Lopez aposta em esfumado marrom e batom nude: confira os detalhes da produção da estrela!

Copie o look cde esfumado marrom e champagne cheio de atitude de Jennifer Lopez para arrasar em ocasiões especiais! (Foto: Instagram @hungvanngo)
Copie o look cde esfumado marrom e champagne cheio de atitude de Jennifer Lopez para arrasar em ocasiões especiais! (Foto: Instagram @hungvanngo)

Sempre impecável quando o assunto é maquiagem, Jennifer Lopez sabe como valorizar sua beleza com produções caprichadas e discretas - mas, como sempre, nada básicas! Recentemente, aproveitando a semana do seu aniversário de 48 anos para brilhar ainda mais, a cantora e atriz decidiu apostar na make com destaque para os olhos na sombra metalizada champagne com esfumado marrom e, no toque sexy final, equilibrou o look com o batom nude no visual poderoso! Se você quer aprender os detalhes para repetir a mesma proposta chique e ousada nas suas produções, continue lendo e se inspire!

Esfumado marrom de Jennifer Lopez é perfeito para maquiagens noturnas e mais caprichadas

Quando se fala em deixar a make mais ousada para a noite, o metalizado é um dos efeitos mais certeiros e badalados do momento! Por entregar uma boa dose de drama e glamour ao visual, a sombra brilhosa e iluminada fica perfeita com o esfumado bem afiado, assim como na escolha feita pelo maquiador Hung Vanngo para produzir os olhos de Jennifer Lopez no clique do Instagram.

No entanto, o segredo para criar o smokey eye perfeito nas cores marrom e champagne metalizado é respeitar alguns segredinhos ainda no passo a passo do esfumado e, é claro, não ter medo de usar as cores por toda a pálpebra - até bem próximo das sobrancelhas - para uma pitada extra de impacto no resultado final. Aqui, para finalizar, vale destacar que boas camadas de máscara de cílios também fazem toda a diferença!

Batom nude permite mais ousadia na make dos olhos da atriz

Outro detalhe importante da maquiagem de J-Lo, e que não poderia passar despercebido, é a cor e textura usada para compor os lábios. A tonalidade nude bem clássica do batom escolhido para o look ajuda a deixar o foco todo nos olhos super brilhosos e, de quebra, o acabamento cremoso entrega uma finalização sensual e bem hidratada na produção da boca da cantora - ideal para arrematar a make com um ar delicado e bem valorizado de maneira equilibrada.

Pele iluminada e bem contornada valoriza o rosto com jogo de luz

Para acompanhar o look metalizado, nada melhor do que a pele levemente iluminada, certo? Na proposta do make up artist da famosa, o acabamento feito com o iluminador de maneira leve deixou a parte central do rosto de Jennifer mais em evidencia sem pesar o visual, dando destaque a pontos estratégicos do seu rosto como o nariz, o queixo e a região logo abaixo dos olhos.

Esse truque de luz e sombras, por sinal, fica ainda mais completo ao contornar as bochechas e testa com o bronzer ou blush mais marrom, passando a ideia de face afinada e coradinha. Aqui, no entanto, vale respeitar algumas regras que mudam de acordo com o formato do rosto de cada uma, por isso, confira aqui um guia completo e faça as adaptações necessárias para o seu caso e arrase no contorno facial!