Jennifer Lopez: sombra colorida fica mais bonita esfumada ou com puxadinho?

Jennifer Lopez usou sombras coloridas para colocar em prática duas maquiagens de olho muito usadas no momento: o esfumado e o puxadinho. Qual delas fica melhor?
Jennifer Lopez usou sombras coloridas para colocar em prática duas maquiagens de olho muito usadas no momento: o esfumado e o puxadinho. Qual delas fica melhor?

Sombras coloridas nem sempre precisam estar ligadas a um visual pop e divertido. Com a sensualidade do esfumado e o ar moderno de um puxadinho, elas podem criar produções de noite exuberantes. Confira a descrição de cada look e escolha qual desses dois formatos se encaixa melhor com tons ousados, como vinho e verde.

Efeito esfumado leva sensualidade para a sombra verde

O esfumado é a forma mais sexy de produzir os olhos com maquiagem e, como espalha a sombra suavemente pelas pálpebras, permite o uso de cores ousadas como o verde metalizado de Jennifer Lopez. O degradê de intensidade do pigmento é importante para que o efeito fique leve, começando mais forte nas pálpebras até ser suavizado ao chegar perto das sobrancelhas. Toda essa delicadeza permite colorir também a pálpebra inferior, que pode ganhar umas pinceladas da cor rente aos cílios.

Puxadinho de sombra vinho gera um look de noite moderno

Usar uma sombra colorida para fazer a angulação geométrica de um puxadinho exige muita habilidade para não deixar o visual fantasioso demais. Jennifer Lopez conseguiu o feito escolhendo o vinho, que é uma cor quente e formal, ajudando a passar uma impressão mais tradicional para a make. Como a pigmentação precisa ser intensa para marcar o triângulo no canto externo, é melhor fazer como a cantora e não colorir a pálpebra inferior para deixar o olhar mais leve.

Truques para dar leveza ao olho colorido

Sombra colorida não é necessariamente o item de maquiagem mais fácil de ser usado, então para fazer o visual dar certo é preciso adicionar pequenos toques de leveza ao rosto. Todos eles foram utilizados por J Lo, a começar pelo iluminador no canto interno do olho: uma forma de deixar o olhar radiante e quebrar um pouco a estranheza ao tom colorido.

Depois, os lábios precisam ser preenchidos com uma cor discreta, como o nude - escolha um tom que combine com a sombra como o nude rosado usado com o vinho e o alaranjado utilizado com o verde. Finalize com cílios bem alongados para trazer glamour à produção, mas vá devagar no volume, que em excesso acaba escondendo o trabalho com a sombra.