Jessica Alba: atriz dá dicas de maquiagem práticas para o dia a dia

Mesmo superatarefada, Jessica Alba não deixa a beleza de lado. Veja as dicas da atriz para uma maquiagem rápida e prática para o dia a dia
Mesmo superatarefada, Jessica Alba não deixa a beleza de lado. Veja as dicas da atriz para uma maquiagem rápida e prática para o dia a dia

Jessica Alba é um exemplo de como se cuidar mesmo que o tempo esteja curto. Mãe de duas meninas com idades entre seis e três anos, a atriz sempre aparece impecável diante das câmeras e garante que toda essa beleza vem de uma rotina de cuidados que dura apenas 10 minutos. Confira os segredos que da atriz para manter o visual em dia, com praticidade.

Cuidados com a pele envolvem hidratação e produtos anti-idade

Fã de uma beleza bem natural, Jessica Alba aposta apenas em um hidratante com cor e filtro solar para a pele. Quem não possui o produto pode substituí-lo por um BB Cream, que é tão leve quanto ele e também possui fator de proteção. Além disso, Jessica confessou que não abre mão de uma poderosa substância anti-idade: "estou obcecada por qualquer produto que contenha retinol porque não há anti-rugas mais eficaz", diz.

Olhos são levemente definidos através dos cílios

Nos olhos todo o foco de Jessica Alba vai para os cílios. A atriz diz que é apaixonada por um curvex - aparelho que ajuda a levantar os cílios - e que não abre mão de uma boa máscara para deixar o olhar definido.

Atriz usa truque antigo para corar as bochechas

Jessica Alba conta que um velho truque do tempo das avós também funciona para as estrelas de Hollywood. A atriz adora usar blush cremoso, mas também usa batom nas bochechas para conseguir o mesmo efeito e ainda acrescenta: "não se esqueça de aplicar onde as maçãs do rosto encontram os cabelos. É a área onde o sol brilha naturalmente", ensina.

Nos lábios as cores vão do natural ao gótico

Para os lábios, a atriz diz que o segredo é saber as cores certas para cada ocasião. Se a ideia é um visual clássico, Jessica Alba usa um tom claro de laranja, mas se a intenção é um look mais dark, o escolhido é um roxo bem fechado. No dia a dia, o segredo está em um toque simples de cor e hidratação: "uso um lip balm com cor no centro do lábio inferior para dar uma acordada no rosto", conta.

Jessica Alba revela suas cores de esmaltes para a primavera

Preocupada com o bem estar das filhas, Jessica Alba dá a dica para grávidas ou mamães em fase de amamentação e diz que o ideal é ficar longe dos salões de beleza para não respirar a química dos produtos presentes no ar. Apesar disso, a atriz não abre mão de brincar com as cores nas mãos e revela quais são suas preferidas no momento: "eu estou gostando de extremos nessa primavera, então estou usando verde-escuro ou um vermelho quando visto preto e um nude leve para combinar com roupas em tons pastel", revela.