Jessica Alba combina esmalte de glitter dourado com vestido para o evento Baby2Baby Gala

 Para o evento Baby2baby, a atriz Jessica Alba escolheu um esmalte com glitter dourado combinando com o bustiê de seu vestido
Além do bustiê do vestido, o esmalte de glitter dourado da atriz também combinou com a clutch
Jessica Alba finalizou a produção com uma maquiagem em tons terrosos e levemente bronzeada

Para o evento Baby2baby, a atriz Jessica Alba escolheu um esmalte com glitter dourado combinando com o bustiê de seu vestido

A atriz Jessica Alba compareceu ao 2014 Baby2Baby Gala, que esse ano teve como um dos principais patrocinadores a Tiffany & CO. Com black tie de dress code, Jessica optou por um vestido longo com a saia de tule branca e bustiê metalizado na cor ouro com aplicações. Para combinar, a atriz optou por um esmalte com glitter dourado.

Esmalte, roupa e acessórios da mesma cor

Jessica Alba optou pela opção que parece ser a mais fácil na hora de escolher o tom das unhas, ou seja, escolheu a mesma cor da parte de cima de seu vestido. Essa opção pode ser conveniente quando se trata de cores básicas, como branco ou preto. Contudo, para usar looks monocromáticos com cores vivas é preciso ter cuidado na hora de escolher o esmalte, pois pode acabar sendo um tom muito diferente deixando o visual estranho. Mas na maioria dos casos essa opção acaba produzindo um look ousado e muito interessante.
Jessica conseguiu combinar muito bem o vestido com o esmalte e também com a make, em tons terrosos. Com os acessórios não foi diferente, a atriz preferiu deixar o colo livre, optando apenas por anéis e brincos generosos. Isso contribuiu para que a pontinha de seus dedos chamassem ainda mais atenção.

Dourado é opção para fugir das cores básicas

Em um evento de gala como esse, as unhas são feitas especialmente para a ocasião, e a roupa normalmente já foi escolhida com certa antecedência. Por isso, é possível escolher um esmalte especial. O look de Jessica é delicado e clássico, pela saia bem volumosa, mas ao mesmo tempo moderno e irreverente. Por isso, o esmalte com brilho dourado adicionou ainda mais "força" e requinte à produção, sem ficar exagerada.
Para conseguir o efeito desejado da esmaltação com glitter é preciso ficar atenta ao tipo de produto que se está comprando. Atualmente com a diversidade de produtos do mercado é possível usar de forma que a cobertura fique uniforme, em degradê ou até mais irregular. Tudo vai depender da quantidade de partículas brilhosas o produto tem. É possível encontrar esmaltes com glitter tipo purpurina, como de Jessica, ou ainda em partículas maiores, como os minipaêtes ou floquinhos.