Ju Rakoza apresenta Workshop de maquiagem no Norte Shopping e ensina tutorial de boca bicolor. Confira o passo a passo!

Confira a mat?ria para saber mais detalhes sobre o Workshop de Juliana Rakoza e aprendeer o tutorial da maquiagem com boca bicolor (Foto: Instagram)
Viciadas em maquiagem e blogueiras, como Bruna Caixeiro, participaram do Workshop de Juliana Rakoza no Norte Shopping (Foto: Instagram @buhcaixeiro)
Viciadas em maquiagem e blogueiras, como Bruna Caixeiro, participaram do Workshop de Juliana Rakoza no Norte Shopping (Foto: Instagram @buhcaixeiro)
Cerca de 140 apaixonadas por maquiagem participaram do Workshop de Ju Rakoza no Norte Shopping (Foto: Instagram @leandalivia)
Cerca de 140 apaixonadas por maquiagem participaram do Workshop de Ju Rakoza no Norte Shopping (Foto: Instagram @leandalivia)
Al?m de dar v?rias dicas no Workshop, Ju Rakoza mostrou os truques na pr?tica escolhendo uma das meninas para participar de um tutorial (Foto: Instagram @natlml)
Al?m de dar v?rias dicas no Workshop, Ju Rakoza mostrou os truques na pr?tica escolhendo uma das meninas para participar de um tutorial (Foto: Instagram @natlml)
A blogueira Julyanne Nascimento tamb?m participou do evento de Juliana Rakoza (Foto: Instagram @julyannens)
A blogueira Julyanne Nascimento tamb?m participou do evento de Juliana Rakoza (Foto: Instagram @julyannens)

J? imaginou receber v?rias dicas de maquiagem diretamente de Juliana Rakoza? Essa foi a sorte de cerca de 140 viciadas em make na ?ltima quarta-feira (17). A maquiadora oficial de Maybelline NY foi at? o Norte Shopping, na zona norte do Rio de Janeiro, para apresentar um workshop de make que teve at? direito a um tutorial com a moderninha boca bicolor - al?m de um bate-papo sobre outras tend?ncias do momento e v?rios truques para valorizar a pele negra. Confira mais detalhes e aprenda o passo a passo da maquiagem feita no evento!

Maquiagem na pele negra foi um dos temas do workshop de Ju Rakoza

Al?m de falar das novas tend?ncias de delineado e outros trends das passarelas, Ju Rakoza tamb?m deu v?rias dicas para valorizar a pele negra - como, por exemplo, saber como evitar o desagrad?vel efeito acinzentado na base e apostar nos tons de cobre e dourado para favorecer ainda mais a make.

A tarefa dif?cil de acertar o tom da base foi um dos pontos mais destacados nesse assunto, mas ela tamb?m deu a boa not?cia de que, com Fit Me!, essa tarefa ficou bem mais f?cil: "Fit Me ? perfeita para a pele negra porque tem v?rias op??es de tonalidade - o que, no mercado, ? dif?cil encontrar", afirmou.

Para quem ainda fica com d?vidas na hora de escolher o melhor tom - que deve sempre acompanhar a cor exata da pele -, a maquiadora ainda ensinou a melhor maneira de testar o produto para n?o cometer nenhum erro na compra: "O certo ? sempre testar pr?ximo ao maxilar", ensinou.

Boca bicolor com acabamento cremoso foi a escolha para o tutorial de make

Depois de dar v?rias dicas, nada melhor que mostrar na pr?tica, certo? Por isso, Juliana Rakoza escolheu uma das participantes negras do Workshop para mostrar como acertar na cobertura da pele e, ainda, finalizar o look com o toque ousado da boca bicolor.

Como o nome j? indica, essa tend?ncia combina duas cores de batom nos l?bios para entregar um efeito fashionista e moderno no visual. Quem n?o quer ficar t?o colorida costuma apostar em cores pr?ximas para criar uma esp?cie de degrad? na boca, mas a maquiadora preferiu combinar os vibrantes laranja e rosa pink para deixar a maquiagem ainda mais ousada e colorida.

J? que os batons cremoso e glossy est?o voltando com tudo nessa temporada, Ju Rakoza escolheu o primeiro acabamento para destacar os l?bios. Mas, para garantir uma cor mais intensa duradoura, ela contou com a ajuda do bom e velho efeito matte: "eu usei o Extreme Matte como uma esp?cie de primer e usei esses cremosos por cima para a cor ficar bem intensa", conta.

Aprenda a fazer a maquiagem com boca bicolor:

Ficou com vontade de copiar a maquiagem do workshop? A gente te ensina! Separe a nec?ssaire com os produtos, siga o passo a passo e m?os ? obra para arrasar com essa tend?ncia!

1 - Usando um pincel ou os pr?prios dedos, comece aplicando uma base de efeito matte. Na modelo do tutorial, a 260 de Fit Me - M?dio Particular - foi a escolha ideal;

2 - Depois, para fazer o contorno do rosto, escolha uma base de tom mais escuro para afinar os tra?os com a ajuda do sombreamento. A 340 de Fit Me - Escuro Aut?ntico - foi a escolhida para garantir esse efeito na sortuda que participou do tutorial;

3 - Se deseja selar os produtos e controlar a oleosidade, uma dica extra ? aplicar um pouco de p? compacto na "zona t";

4 - Use Expres' Sobrancelhas e Brow Drama correspondentes ? cor do seu cabelo para preencher e destacar os fios acima dos olhos;

5 - Para iluminar e destacar o olhar, aplique a sombra Color Tattoo dourada na p?lpebra m?vel e use o marrom do quarteto de sombras "Sunlight" para fazer um esfumado suave na linha do c?ncavo e na parte externa da raiz dos c?lios;

6 - Para garantir um toque sofisticado na make, fa?a o delineado gatinho com o delineador Master Precise. Al?m de ser ? prova d'?gua, ele ? perfeito para criar tra?os finos e bem precisos;

7 - C?lios poderosos s?o indispens?veis no look, n?o ?? Por isso, n?o esque?a de caprichar nas camadas de m?scara "The Falsies" para conseguir um efeito parecido com o dos posti?os sem precisar usar o acess?rio extra;

8 - Aplique um pouco de blush nas laterais do rosto para garantir um efeito corado - mas n?o esque?a de esfumar bastante com um pincel de cerdas cheias para evitar o efeito marcado;

10 - Agora, ? a hora de fazer a boca bicolor! Comece aplicando o Extreme Matte laranja,"N?o Me Arrependo", nos l?bios superiores; e, depois, use a vers?o pink do l?pis, "T? Dentro", na parte inferior da boca.

11 - Feito isso, separe os batons cremosos para deixar os l?bios mais brilhosos e com uma cor super vibrante. Use o 111 de Color Sensational por cima do rosa matte e o 303 junto com o Extreme Matte laranja.

12 - Pronto! Make feita para arrasar na balada ou em qualquer outra ocasi?o em que estiver com vontade de ousar.

Quer saber mais dicas da maquiadora oficial de Maybelline NY? Confira o blog e siga no Instagram ! Ah, e se ficou interessada no Workshop, n?o deixe de ficar atenta ? p?gina de Maybelline NY no Facebook para saber quando ser? o pr?ximo. Vai que rola um pertinho da sua casa?

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.