Juliana Rakoza ensina como aplicar a linha Fit Me! em tutorial de make para pele negra

Veja o vídeo e aprenda os truques da maquiadora Juliana Rakoza para descobrir a tonalidade de base ideal para os diferentes tons da pele negra!

A base é indispensável nas maquiagens mais bonitas, certo? Mas, para que a produção realmente funcione, muito mais que procurar um produto que prometa boa cobertura, é preciso saber escolher o tom que mais se aproxima da sua pele para um acabamento natural e sem grandes contrastes de cor. Com o lançamento da linha Fit Me! - que contém dezenove tons diferentes para atender as brasileiras -, a Maybelline NY vem preparando uma série de tutoriais junto com a maquiadora Juliana Rakoza para que não haja dúvidas na hora da compra. Depois das dicas para as peles clara e morena, chegou a hora de mostrar como encontrar a base perfeita para os diferentes subtons de pele negra. Confira e aprenda!

Encontrar o subtom da pele é o primeiro passo para não errar

Já no começo do vídeo, Juliana Rakoza ensina como descobrir se o subtom da sua pele é amarelado ou rosado - passo fundamental para acertar na escolha da base. Para isso, ela conta com a ajuda de duas modelos negras para revelar o truque: "se o seu subtom é quente, você fica bronzeada facilmente, fica bem com roupas vermelhas, amarelas e douradas, e as suas veias são mais esverdeadas", explicou, destacando todas essas características em uma das tops. Já na hora de mostrar a outra modelo - que faz parte do grupo de negras que tem a pele com fundo frio - ela contou as seguintes características para ficar de olho: "se o seu tom é frio, quando você pega sol, fica vermelha; fica bem com tons azuis e prata, e as suas veias são mais azuladas", revelou.

Fit Me! tem 5 bases disponíveis para a pele negra

Depois de aprender a identificar o subtom da pele, é a hora de encontrar o seu tom ideal. Juliana Rakoza mostra as cinco bases da linha Fit Me! que foram feitas para atender às diferentes cores de pele das mulheres negras. Dentre elas, 4 cores são mais indicadas para quem tem fundo amarelado - a 300, 310, 320 e 330 -, enquanto a última, 340, é ideal para as rosadas.

Linha do maxilar é a área ideal para testar a base

Mas, mesmo com todas essas dicas, como descobrir o tom certo entre tantas possibilidades? Como mostra a maquiadora Juliana Rakoza, o segredo para encontrar a base ideal é testá-la na linha do maxilar - e não na mão ou no pulso, onde a maioria acredita ser o lugar correto. Feito isso, é só observar, à luz natural, qual das opções fica mais próxima à sua cor e pronto!

No tutorial, as modelos também fizeram o teste com a maquiadora de Maybelline NY: com a fundo rosado, a 340 ficou perfeita, enquanto a 310 foi a que mais desapareceu na pele da top de fundo amarelo.