Juliana Rakoza ensina como fazer maquiagem com sombra glossy. Siga o passo a passo!

Siga as dicas da maquiadora Juliana Roakoza e aprenda a fazer uma sombra glossy
Siga as dicas da maquiadora Juliana Roakoza e aprenda a fazer uma sombra glossy

A sombra com textura glossy, aquele efeito molhado, não é mais exclusiva das passarelas e dos tapetes vermelhos mundo afora. Aos poucos a técnica vem sendo adotada pelas apaixonadas por novidades de beleza. O "glossy eye" é uma tendência forte, já bastante conhecida nos editoriais de moda por remeter a um aspecto fresh e iluminado, que está em alta até mesmo em dias frios. Segundo a maquiadora oficial de Maybelline NY, Juliana Rakoza, está totalmente permitido usar a sombra glossy de dia - o importante é saber escolher a cor certa para cada ocasião. À noite, o efeito deixa a produção autêntica e diferente, perfeito para quem gosta de inovar o look. Confira abaixo como fazer a textura glossy com o tutorial da maquiadora.

Gloss incolor é responsável pelo efeito molhado


Lápis de olho, sombra em pó e gloss incolor são os itens necessários para criar o efeito glossy. Primeiro, passe o lápis por toda a pálpebra móvel e depois aplique uma sombra em pó por cima. Em seguida, passe a máscara de cílios e pingue uma gota de gloss bem rente e no centro dos cílios superiores. "É importante não passar por toda a pálpebra para não melecar ou borrar mais do que deveria", ensina a maquiadora. Depois, basta dar leves batidinhhas com os dedos e pronto. Para as que gostam de makes mais suaves, a boa notícia é que não é necessário complementar a maquiagem com lápis de olho na linha d'água ou delineador para conquistar um efeito incrível.

Invista em tons pastel ou cores fortes complementares

O "glossy eye" pode ser usado por mulheres de diferentes estilos. As mais discretas, que não gostam de cores fortes, podem escolher tons pastel, puxados para o alaranjado ou rosa claro. A dica é incrementar a make com um batom de tonalidade mais escura, de preferência com acabamento matte para diferenciar as texturas. Já as mais destemidas podem criar uma make com sombras de cores mais fortes como verde, azul e preto. "Crie essa make para eventos noturnos, como baladas ou festas que combinem com um look de personalidade. Uma pegada rock'n'roll ou gipsy, cheia de acessórios boho ou pretos, vai muito bem", indica Juliana Rakoza.