Kerry Washington dá dicas de maquiagem e revela seus cuidados com a pele

Kerry Wahington é fã de maquiagens simples: "geralmente eu sou uma mulher que usa apenas máscara para cílios e um batom vibrante", disse a atriz.
Kerry Wahington é fã de maquiagens simples: "geralmente eu sou uma mulher que usa apenas máscara para cílios e um batom vibrante", disse a atriz.

Referência em beleza negra, Kerry Washington adora se cuidar e esbanja bom gosto em suas maquiagens. Quem quiser seguir os passos da atriz pode se inspirar nas dicas dadas por ela à revista Harper's Bazaar em uma entrevista especial. Assuntos como make, cuidado com a pele e até autoestima são abordados pela beldade com a propriedade de quem entende do assunto, confira!

Maquiagem simples e certeira é a receita da atriz para ficar ainda mais bonita

Quando o assunto é maquiagem, Kerry Washington acha que é mais elegante se manter no básico: "geralmente eu sou uma mulher que usa apenas máscara para cílios e um batom vibrante - eu tento manter as coisas simples", diz. Quem acompanha a carreira da atriz sabe que o gosto por lábios coloridos é recente e ela mesmo admite a nova paixão: "eu usei batons nude por anos, uma vez alguém me convenceu a usar uma cor vibrante e eu não olhei mais para trás", contou. Apesar da empolgação pelas tonalidades mais chamativas, a beldade afirma que o equilíbrio é a chave para manter o bom gosto na make: : "eu tenho aprendido com maquiadores que você não pode usar tudo ao mesmo tempo - você deve focar em uma só área, como um olho marcado ou boca vibrante", aconselha.

Cuidados com a pele e lábios também fazem parte do ritual de beleza de Kerry Washington

Assim como na maquiagem, os cuidados de pele de Kerry Washington são simples, porém infalíveis: "eu sou uma praticante convicta da remoção de toda a maquiagem antes de dormir - é a coisa mais importante que você pode fazer pela sua pele", revela. Como tem uma boca supervolumosa e que chama bastante atenção nas fotos, a beldade dá uma atenção especial à essa área: "eu tento usar produtos nos lábios para evitar que eles fiquem ressecados", diz a atriz, que revela que seus protetores labiais preferidos contêm manteiga de karité.

Para Kerry Washington mulheres devem assumir sua verdadeira beleza

Apesar de amar maquiagem, Kerry Washigton acha que muitas mulheres ainda precisam aprender a lidar corretamente com essa poderosa ferramenta: "eu acredito que as mulheres não deveriam esconder quem elas são, mas sim revelar", diz a atriz, que usa seu posto de destaque no showbiz para influenciar suas fãs: "a ideia de encorajar mulheres a se cuidarem e se sentirem bonitas é muito importante para mim. Você não tem que ser alguém que não é", afirma.