Kim Kardashian usa delineado invertido e batom nude no sétimo dia do Festival de Cannes 2016

O delineado invertido foi o grande destaque na make de Kim Kardashian no Festival de Cannes 2016
Além do delineado invertido, os olhos de Kim Kardashian ganharam ainda mais destaque com os cílios supervolumosos
O batom nude, escolha frequente nas produções de Kim Kardashian, favorece os lábios volumosos
O delineado invertido foi o grande destaque na make de Kim Kardashian no Festival de Cannes 2016

Olhos bem destacados e boca nude: essa é a combinação perfeita para Kim Kardashian. A socialite é referência quando o assunto é "maquiagem poderosa" e, fazendo jus a fama, sempre exibindo produções impecáveis nos eventos mundo afora. Como não poderia ser diferente, ela chamou atenção no Festival de Cannes 2016 com um delineado invertido, cílios bem volumosos e o clássico batom nude matte. Confira detalhes da produção!

Delineado invertido é o grande destaque da make usada em Cannes

Para quem não dispensa um delineado marcante na maquiagem, a tendência do traço gatinho invertido - que marca a pálpebra inferior ao invés da superior - é a melhor maneira de usar o efeito de uma maneira diferente e fora do lugar comum. Apesar do toque de ousadia, esse estilo pode agradar até as mais discretas que querem inovar um pouquinho na maquiagem - tudo dependerá da forma de fazer o traçado.

Por preferir lábios discretos e foco total nos olhos, Kim apostou no desenho em uma versão mais dramática, com traço mais espesso, comprido e com leve esfumado para acentuar ainda mais a região. Os cílios longos e volumosos, uma das marcas registradas da socialite, contribuíram para turbinar ainda mais a produção e deixar os olhos com o efeito sexy e glamouroso tão característico das Kardashians. O toque final ficou por conta do esfumado com sombra marrom bem discreta.

Blush bronzer e batom nude matte balancearam a make com foco nos olhos

Para contrastar com a produção exuberante dos olhos, Kim Kardashian escolheu o batom nude com acabamento matte para marcar os lábios. A preferência pelo tom não é novidade - ele já conquistou o espaço de "queridinho" nas produções da famosa e é escolha daquelas que querem reproduzir o "efeito Kim" em algum evento. Além de deixar todo o destaque para o olhar, o nude também favoreceu os lábios volumosos e garantiu um visual "naturalmente sensual" na produção da socialite. A escolha do blush bronzer nas maçãs do rosto reforçou o bronzeado da pele morena de Kim e, ainda, valorizou seu famoso contorno facial.