Kit de maquiagem para iniciantes: saiba o que comprar para montar uma nécessaire básica de make

M?scara para c?lios ? indispens?vel no kit para maquiagem b?sica (Foto: Instagram @kamilabravo)
BB Cream e corretivo pr?tico fazem parte do kit b?sico de make para as iniciantes (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
BB Cream e corretivo pr?tico fazem parte do kit b?sico de make para as iniciantes (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
O batom nude terroso pode ser uma das op??es para a n?cessaire do dia a dia (Foto: Instagram @therealkamie)
O batom nude terroso pode ser uma das op??es para a n?cessaire do dia a dia (Foto: Instagram @therealkamie)

Para quem está começando a se maquiar agora e está em busca dos produtos ideais para uma make prática, montar uma nécessaire de maquiagem básica pode ser um desafio. Como criar uma make impecável com poucos itens e - ainda - sem muita habilidade? Na verdade, o processo pode ser mais simples e fácil do que parece! Para te ajudar, separamos algumas sugestões de produtinhos básicos, ideais para as iniciantes em make. Confira!

1 - BB Cream é produto ideal para pele perfeita em poucos minutos


O BB Cream é sempre uma ótima opção para uniformizar o tom e minimizar manchinhas e outras imperfeições no rosto. Unindo funções como de hidratante, primer e até mesmo filtro solar, o produtinho é perfeito para aquelas que ainda não estão acostumadas com um passo a passo extenso para a pele impecável. Para aplicar, você pode usar as pontas dos dedos ou contar com a ajuda de um pincel ou esponjinha, mas a vantagem é que por ter textura cremosa, ele espalha bem rapidinho pelo rosto.

2 - Corretivo líquidos são mais fáceis de aplicar

Sabe quando surge uma espinha bem na hora da festa ou quando a olheira teima em ficar evidente na make? Nesses momentos, o corretivo é companheiro de muitas mulheres na hora de camuflar as imperfeições que não foram totalmente cobertas pela base ou BB Cream. E como provavelmente a nécessaire vai te acompanhar durante as semanas mais atribuladas e corridas, o corretivo precisa ser pequeno e mais prático, justamente para não ocupar muito espaço na bolsa! Outra dica é investir na textura líquida, que vai espalhar mais facilmente na pele e não acumular nas dobrinhas da pele.

3 - Batons clássicos ajudam a turbinar a make


O batom pode levantar uma maquiagem ou complementá-la de forma discreta e charmosa. Escolha cores versáteis e práticas, que podem ir do trabalho ou da faculdade para à noite. Se você gosta de produções mais naturais, escolha um tom de nude - pode ser dos mais rosados até aos de fundo mais marrom, de acordo com seu estilo. Já se a ideia for um look mais alegre, pode se jogar em tons de vermelho e coral.

Dica: os batons ainda podem ser usados como blush, caso você não queira carregar mais um item na sua bolsa! Além disso, se quiser experimentar o batom antes da compra para ter certeza do resultado final, você pode usar o Virtual Try-On no site de Maybelline NY. Ele é um simulador para teste de maquiagem que permite ver ao vivo a cor dos batons de Maybelline no seu visual!

4 - Pó facial translúcido compacto é ideal para não errar na cor


O pó, além de ajudar a reduzir o brilho que surge no rosto ao longo do dia, também ajuda a fixar a maquiagem e a "selar" os produtos de textura mais cremosa, garantindo que não escorram ao longo do dia. Para investir em um curinga, procure um pó translúcido compacto, super prático de levar na nécessaire.

5 - Máscara para sobrancelhas pode substituir o lápis


Se você é do time que gosta de sobrancelhas bem corrigidas ou mais cheias, mas não tem tanta habilidade para criar os tracinhos com o lápis específico, a máscara para sobrancelhas pode ser uma grande aliada na maquiagem! Com um formato arredondado na pontinha, ela vai ajudar a pentear os pelinhos, deixar tudo no lugar e de quebra, ainda corrigir pequenas falhas. Você também pode investir em versões incolores se a ideia for só deixá-las mais arrumadinhas.

6 - Máscara de cílios ajuda a realçar o olhar em poucos minutos


E para as iniciantes conseguirem realçar o olhar na maquiagem, sem precisar de muita habilidade, a dica investir sem medo na máscara de cílios. Existem várias fórmulas e efeitos, para conseguir cílios mais alongados ou mais volumosos, então vale testar algumas opções antes de escolher a sua. Os cílios curvados já dão um up no visual e podem dispensar o lápis, delineador e sombra naquelas manhãs mais cheias.

Redação: Giovanna Pego

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.