Kit de maquiagem para o verão: 8 produtos que não podem faltar na nécessaire

Veja os produtos de maquiagem que n?o podem faltar na make de ver?o (Foto: Instagram @thaynaraog)

Toda estação pede algumas mudanças na nécessaire de maquiagem, e no verão isso não é diferente, viu? Os dias quentes marcam a chegada das makes coloridas, pele mais natural, bronze em evidência e glow caprichado, por isso, é preciso adicionar alguns itens no seu kit de make para estar sempre preparada.

Separamos pelo menos 8 itens que toda mulher deve ter por perto na hora de maquiar a pele bronzeada e manter o look perfeito até o fim da temporada. Continue lendo a matéria e anote as dicas!

1. Base extra mais escura que o seu tom de pele

Basta pegar algumas horinhas de sol para que a sua base de inverno não seja mais compatível com o seu tom de pele atual, certo? Para resolver esse problema, o truque é ter uma outra base na nécessaire, que seja um ou dois tons mais escura do que a sua de sempre. Ao longo da estação, basta fazer uma misturinha com as duas para encontrar o fit certo para o momento!

2. Blush na cor bronze

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Emma Chen (@emmachenartistry) em

Outro item que vale ter na bolsa de maquiagem de verão é o blush no tom bronze, que é mais amarronzado e brilhoso. Ele é perfeito tanto para quem já está com a pele bronzeada pelo sol, quanto para quem quer parecer mais bronzeada com uma ajudinha da make - quem nunca, né? 

Lembrando que vale deixar o blush mais marcadinho no visual, mas sempre esfumando bem a cor nas bochechas (e na linha central do nariz, se quiser) para deixar o mais natural possível!

3. Máscara de cílios à prova d'água

Máscara de cílios é sempre indispensável, mas no verão, vale lembrar de preferir a versão à prova d'água, viu? O motivo é que a estação é naturalmente mais quente e úmida, o que acaba fazendo com que a pele transpire com mais facilidade e aí já viu, né? Para manter a mancha preta embaixo dos olhos longe do look, as fórmulas mais resistentes são as melhores em qualquer ocasião!

4. Iluminador em bastão

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jade Kendle (@lipstickncurls) em

Pele bronzeada combina com pele glowy, por isso, outro aliado perfeito para a temporada é o iluminador! A dica é preferir usá-lo na versão bastão, assim você consegue mais durabilidade na pele (mesmo as oleosas) e mais praticidade na hora do uso. Lembrando de caprichar nas têmporas, linha central do nariz, arco do cupido e queixo!

5. Pó translúcido 

A maquiagem de pele leve é a mais cotada para os dias de verão, por isso, o acabamento mais suave do pó translúcido acaba caindo melhor do que o mais intenso do pó compacto, certo? Além disso, a vantagem de preferir a versão sem cor e fininha é que ela controla a oleosidade e garante muito mais tempo de duração na produção. Yay!

6. Spray fixador de make

Por falar em controle de oleosidade na pele, existe um outro item de make perfeito para fazer com o que a make de festa ou outra ocasião especial não seja desfeita em segundos com o calor e suor: aposte sem medo no spray fixador de maquiagem! Bastam algumas borrifadas pelo rosto para manter tudo no lugar por horas a fio.

7. Lápis de olho colorido

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ROWI SINGH(@rowisingh) em

A make do verão pede um toque colorido e, esse ano, a tendência de 2020 é o delineado colorido, por isso, uma boa pedida é investir em lápis de olho coloridos! Destaque para os de fórmula em gel como a linha The Colossal Gel 24h de Maybelline, viu? Com ele a durabilidade é na medida certa - e se ficar na dúvida de qual cor escolher, basta experimentar todos os tons no Virtual Try-On e tirar a dúvida!

8. Batom nude matte ou cremoso

O nude é a cor perfeita para se ter na nécessaire: valoriza o ar natural na pele, equilibra com o look colorido nos olhos e combina com a proposta de qualquer ocasião! Nada melhor, né? Então, aproveite para escolher uma versão matte ou cremosa e dê preferência ao tom de nude compatível com a cor da sua pele. O sucesso é certo!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.