Lábios apagadinhos: maquiador da grife Carolina Herrera dá dicas de como fazer o efeito com batom

 O desfile da coleção resort da grife Carolina Herrera contou com a tendência dos lábios apagadinhos
 A escolha da cor e a forma de aplicar o batom são super importantes para criar o efeito apagadinho
 O toque mais suave do batom pode criar looks mais descontraídos e casuais
 A coleção contou com roupa coloridas e estampadas que ficaram incríveis com o tom rosa escolhido pelo maquiador Rommy Najor

O desfile da coleção resort da grife Carolina Herrera contou com a tendência dos lábios apagadinhos

A coleção Resort da grife Carolina Herrera acaba de chegar às lojas de Nova York. Mas além das roupas coloridas e estampadas, o que chamou a atenção foi o batom rosa apagadinho utilizado no desfile da marca, que assegurou uma beleza ultra feminina ao visual das modelos. O maquiador Rommy Najor, em entrevista para o site da Allure, deu dicas de como aplicar o produto conseguindo o mesmo efeito; confira!

Escolha da cor e forma de aplicar são super importantes

 

Para conseguir o efeito apresentado no desfile da marca é preciso escolher uma cor mais intensa, para que o efeito possa ir sendo suavizado e ainda assim fique visível depois de aplicado, dando o toque colorido da make. Rommy Najor conta qual o tom escolhido para a grife Carolina Herrera: "A cor é basicamente uma versão amplificada de um batom cor de boca".

A aplicação do produto foi feita de forma diferente, após "sujar" um dos dedos com o batom, o profissional pressionou-o sobre os lábios da modelo, começando no centro da boca e indo até os cantos. "O seu dedo tem a forma perfeita para aplicar o batom, principalmente no pontos mais curvos do arco do cupido" – explicou Rommy. Mas para aperfeiçoar a técnica ele dá outra dica: "Eu esfumei o contorno dos lábios com um pincel de sombra fofinho. Além de difundir o pigmento, o pincel chega em áreas que o dedo não alcança, como os cantinhos da boca".

Tendência já havia aparecido em outros desfiles

 

O sucesso que a tendência dos lábios apagadinhos está fazendo já havia começado com os desfiles de outono-inverno das marcas. Essa moda além de ser uma ideia interessante para modernizar o look, é uma ótima opção para quem quer apostar em um estilo mais casual e descontraído sem abrir mão de maquiagem.

Além do rosa escolhido por Rommy Najor, o tradicional vermelho,ou a tendência dark lips, que conta com batons mais escuros como o roxo, o marrom e o preto, podem ser adaptados para o efeito apagadinho.