Maquiagem com batom em degradê vermelho ou rosa? Vote no seu preferido!

 A tendência degradê chegou aos lábios; vote no seu preferido: vermelho ou rosa?

A tendência degradê chegou aos lábios; vote no seu preferido: vermelho ou rosa?

Maquiagem com batom em degradê vermelho ou rosa? Vote no seu preferido!

O degradê é tendência há algumas temporadas, e vem sendo visto tanto nos cabelos quanto nas unhas de celebridades e em diversos desfiles. Mas o estilo parece ter se diversificado ainda mais, aparecendo nos lábios das modelos durante as últimas semanas de moda. O estilo ousado foi explorado em cores diferentes e em tons semelhantes. Confira os detalhes dos looks e vote no seu preferido: degradê vermelho ou rosa?

Degradê em tons de vermelho deixam a produção mais clássica

A variação de cores feita entre os tons de vermelho deixa a produção mais tradicional, perfeita para ser usada em ocasiões festivas ou eventos noturnos. O vermelho mais aberto aplicado no centro da boca, escurecendo até chegar num tom de vinho mais fechado, deixa os lábios desenhados e parecendo maiores, dando a impressão maior volume. Esse efeito faz com que a tendência seja perfeita para quem tem lábios mais fininhos e deseja realçá-los.

Contorno vermelho com centro rosa produz look descontraído

Para ocasiões informais e eventos mais divertidos, uma boa opção é o contorno vermelho fazendo um degradê até o centro rosa. Esse estilo deixa a produção mais moderna, mas é preciso ter cuidado na hora de combinar as cores. Como já é uma produção mais ousada, é preferível optar por cores mais clássicas. Tons muito coloridos e exóticos podem deixar a make caricata.

Tendência exige lábios hidratados

A tendência dos lábios degradês, também conhecida como ombré lips, volta toda a atenção da make para os lábios. Por isso, é necessário estar com a boca bem cuidada para adotar esse estilo. Fazer uma esfoliação com produtos adequados e aplicar um hidratante labial em seguida, é uma medida válida pra garantir um efeito mais bonito. Escolher um batom matte também ajuda a fazer com que a maquiagem dure mais, já que os produtos com esse acabamento fixam melhor na boca. Mas ao optar por isso, é preciso reduzir a quantidade de hidratante labial, caso contrário o batom pode acabar ficando cremoso.