Lápis de olho colorido: várias maneiras de usar o produto para dar um toque de cor à maquiagem

O lápis de olho colorido pode ser o toque final para completar uma make mais sóbria
O lápis de olho colorido pode ser o toque final para completar uma make mais sóbria

Cansada de cores básicas e sóbrias na maquiagem, mas ainda tem receio de investir em produções muito ousadas? O lápis de olho colorido pode ser a solução perfeita para aquelas que querem deixar o tédio de lado e começar a brincar com as cores mais vibrantes na make, dando um toque discreto e divertido para a produção. Sabe aquele lápis de olho verde ou azul que está guardado no fundo da gaveta e você ainda não achou uma boa utilidade? Pode colocá-lo de volta na nécessaire e inovar em makes descontraídas e ultra divertidas. As cores podem - e devem - entrar com tudo no nosso dia a dia, seja na boca ou nos olhos. Ainda não sabe como aderir a tendência? Confira maneiras de usar o lápis de olho colorido:

Como delineador

O lápis de olho colorido pode substituir aquele delineador preto básico e conseguir efeitos despojados. Faça um traçado rente aos cílios superiores, começando na parte interna dos olhos e seguindo até a ponta. Vale também apostar em um puxadinho na parte externa, no estilo "gatinho", e no delineado gráfico, que brinca com as formas mudando até mesmo o formato do olho. Como tem a pontinha mais dura, o lápis de olho permite mais firmeza no traço do que o delineador, permitindo até mesmo as mais inexperientes a criarem o visual.

Somente na linha d'água

Se ainda tem receio de ousar colocando cores fortes na pálpebra, invista no lápis de olho apenas na linha d'água. Quando for usar sombras fortes, passe o cosmético em tons mais discretos, como o branco, nude, bege, perolado ou cintilante. Já quando o grande destaque da make for o lápis, pode ir com tudo em tons mais vibrantes, como o azul, verde, laranja ou rosa.

Contornando os olhos

Já para aquelas que amam um olho super marcado, o contorno colorido é perfeito. Com o lápis de olho na cor escolhida, contorne todo o olho, sempre rente aos cílios superiores e inferiores, tomando cuidado para o traçado ficar do mesmo tamanho e formato.

Para fazer esfumado

Ainda está com medo de investir com tudo no lápis colorido? Aposte em um efeito esfumado, que ficará mais discreto sem perder o estilo cool. Passe o lápis normalmente rente aos cílios superiores, como um delineador, e faça um traço no canto externo em direção ao côncavo, formando um "v". Com um pincel chanfrado, esfume o traçado, deixando as linhas menos marcadas. Você pode ainda completar a make com uma sombra no mesmo tom ou em cores neutras, esfumando na parte externa dos olhos junto com o traço feito com o lápis de olho.

Como iluminador

Surgindo como um produto multiuso, o lápis de olho colorido pode ainda servir também como iluminador. Aposte em cores metálicas como pérola, branco, rosa cintilante e prata para destacar o olhar, o que faz parecer que os olhos são maiores. Faça um "v" horizontal no canto interno e esfume com a ajuda de um pincel.