Lápis labial deve ser passado antes ou depois do batom?

Lápis labial pode ser passado antes ou depois do batom - depende apenas da intenção do look
Lápis labial pode ser passado antes ou depois do batom - depende apenas da intenção do look

Quem não dispensa um bom batom colorido já deve ter intimidade com um item de maquiagem chamado lápis labial. Responsável por criar um contorno mais perfeitinho para a boca, ele geralmente é passado antes da cor preencher toda a região, mas tem gente que faz o contrário. O maquiador profissional Ramy Gafni jura que o produto funciona melhor quando é passado por último e explicou ao site "dailymakeover.com" o porquê de sua afirmação. Confira as vantagens de cada tipo de aplicação e decida qual é a sua preferida.

Passar o lápis labial antes do batom traz desenho perfeito e seguro contra borrões

A forma mais comum de aplicar o lápis labial é antes do batom. Isso ajuda a desenhar a boca de acordo com a vontade de cada uma e deixa bem delimitada a área onde a cor deve ser passada logo depois. O truque deixa os lábios com um formato perfeitinho e ainda evita que o batom escorra para os cantos. Outra vantagem dessa forma de aplicação é poder colocar em prática truques que aumentam ou diminuem o tamanho da boca - tudo de acordo com o desenho feito com o produto.

Técnica de aplicar o lápis labial depois do batom carrega algumas vantagens

Maquiador de celebridades como Taylor Swift e Rihanna, Ramy Gafni jura que o lápis labial funciona melhor quando é passado depois do batom. "O lápis irá escorregar mais facilmente e, além disso, aplicar o batom primeiro te permite ver exatamente onde você precisa do lápis", revela. Outra vantagem da técnica que foi citada por Gafni é que, quando o batom começar a sair, o traço do lápis vai sair junto: "isso vai poupar você de ficar só com aquele contorno inadequado em torno dos lábios", conta.

Em ambos os casos os produtos precisam ter uma cor parecida

Um segredo para o lápis labial sempre dar certo - seja aplicando antes ou depois do batom, é sempre escolher a cor certa. Os dois produtos precisam ter tonalidades bem parecidas para que o contorno fique sempre natural. Isso vale para os batons escuros que ficam lindos com lábios bem desenhados, mas também pode ser colocado em prática com outros mais claros como rosas e nudes.