
Quem não dispensa um bom batom colorido já deve ter intimidade com um item de maquiagem chamado lápis labial. Responsável por criar um contorno mais perfeitinho para a boca, ele geralmente é passado antes da cor preencher toda a região, mas tem gente que faz o contrário. O maquiador profissional Ramy Gafni jura que o produto funciona melhor quando é passado por último e explicou ao site "dailymakeover.com" o porquê de sua afirmação. Confira as vantagens de cada tipo de aplicação e decida qual é a sua preferida.
Passar o lápis labial antes do batom traz desenho perfeito e seguro contra borrões
A forma mais comum de aplicar o lápis labial é antes do batom. Isso ajuda a desenhar a boca de acordo com a vontade de cada uma e deixa bem delimitada a área onde a cor deve ser passada logo depois. O truque deixa os lábios com um formato perfeitinho e ainda evita que o batom escorra para os cantos. Outra vantagem dessa forma de aplicação é poder colocar em prática truques que aumentam ou diminuem o tamanho da boca - tudo de acordo com o desenho feito com o produto.
Técnica de aplicar o lápis labial depois do batom carrega algumas vantagens
Maquiador de celebridades como Taylor Swift e Rihanna, Ramy Gafni jura que o lápis labial funciona melhor quando é passado depois do batom. "O lápis irá escorregar mais facilmente e, além disso, aplicar o batom primeiro te permite ver exatamente onde você precisa do lápis", revela. Outra vantagem da técnica que foi citada por Gafni é que, quando o batom começar a sair, o traço do lápis vai sair junto: "isso vai poupar você de ficar só com aquele contorno inadequado em torno dos lábios", conta.
Em ambos os casos os produtos precisam ter uma cor parecida
Um segredo para o lápis labial sempre dar certo - seja aplicando antes ou depois do batom, é sempre escolher a cor certa. Os dois produtos precisam ter tonalidades bem parecidas para que o contorno fique sempre natural. Isso vale para os batons escuros que ficam lindos com lábios bem desenhados, mas também pode ser colocado em prática com outros mais claros como rosas e nudes.