Lápis labial: saiba quando o produto é essencial na maquiagem

Lápis labial: saiba quando o produto é essencial na maquiagem

Confira quatro formas de turbinar a maquiagem com a ajuda do l?pis labial

Enquanto alguns produtinhos de make j? s?o grandes conhecidos do p?blico feminino, como o batom, a sombra e o delineador, outros ainda geram d?vidas sobre a sua real fun??o. ? o caso do l?pis labial, usado para contornar os l?bios e real?ar o batom. Apesar de n?o ser fundamental em todas as produ??es, o item pode ajudar a disfar?ar imperfei??es e valorizar ainda mais a make. Mas antes de adicionar o cosm?tico na n?cessaire, ? importante saber quando e quem deve investir no l?pis para dar um up na produ??o. Confira quatro situa??es em que o l?pis labial ? muito bem-vindo:

1 - Para disfar?ar l?bios finos ou irregulares

Mulheres com l?bios finos ou irregulares quase sempre procuram truques de maquiagem para disfar?ar as imperfei??es. Nessas horas, o l?pis labial pode ser um grande aliado. Basta usar o produto em um tom mais escuro do que a boca ou do batom escolhido e contornar os l?bios para deix?-los mais volumosos e real?ados. Para evitar o efeito artificial, no entanto, ? importante respeitar as linhas da boca. Vale incrementar a produ??o ainda com um pouco de iluminador aplicado no arco do cupido.

2 - Para evitar que o batom de acabamento cremoso borre

Batons com acabamento cremoso podem acabar borrando toda a maquiagem ap?s algum tempo. Por isso, o l?pis labial pode ser bem ?til quando a textura escolhida para a make for essa. O produto tem uma apar?ncia mais sequinha e vai evitar que o batom escorra e prejudique a make.

3 - Para ajudar a manter batom por mais tempo

? sempre bom contar com algumas dicas extras para manter o batom intacto por muito mais tempo. Aplicar o l?pis labial no contorno vai garantir que o produto dure algumas horinhas a mais. Para potencializar a dura??o, vale aplicar o item em toda a boca e depois passar algumas pinceladas de p? compacto, finalizando a make com o batom escolhido.

4 - Para substituir o batom opaco

Al?m da fun??o de contornar a boca, o l?pis labial pode ainda substituir o batom na hora da maquiagem. O cosm?tico vai adicionar a cor aos l?bios com uma textura mais sequinha, perfeita para aquelas que desejam um batom opaco para completar a produ??o do dia. Para espalhar melhor o produto, vale contar com a ajudinha de um pincel para deixar a tonalidade mais uniforme.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.