Lápis labial: saiba quando o produto é essencial na maquiagem

Confira quatro formas de turbinar a maquiagem com a ajuda do lápis labial
Confira quatro formas de turbinar a maquiagem com a ajuda do lápis labial

Enquanto alguns produtinhos de make já são grandes conhecidos do público feminino, como o batom, a sombra e o delineador, outros ainda geram dúvidas sobre a sua real função. É o caso do lápis labial, usado para contornar os lábios e realçar o batom. Apesar de não ser fundamental em todas as produções, o item pode ajudar a disfarçar imperfeições e valorizar ainda mais a make. Mas antes de adicionar o cosmético na nécessaire, é importante saber quando e quem deve investir no lápis para dar um up na produção. Confira quatro situações em que o lápis labial é muito bem-vindo:

1 - Para disfarçar lábios finos ou irregulares

Mulheres com lábios finos ou irregulares quase sempre procuram truques de maquiagem para disfarçar as imperfeições. Nessas horas, o lápis labial pode ser um grande aliado. Basta usar o produto em um tom mais escuro do que a boca ou do batom escolhido e contornar os lábios para deixá-los mais volumosos e realçados. Para evitar o efeito artificial, no entanto, é importante respeitar as linhas da boca. Vale incrementar a produção ainda com um pouco de iluminador aplicado no arco do cupido.

2 - Para evitar que o batom de acabamento cremoso borre

Batons com acabamento cremoso podem acabar borrando toda a maquiagem após algum tempo. Por isso, o lápis labial pode ser bem útil quando a textura escolhida para a make for essa. O produto tem uma aparência mais sequinha e vai evitar que o batom escorra e prejudique a make.

3 - Para ajudar a manter batom por mais tempo

É sempre bom contar com algumas dicas extras para manter o batom intacto por muito mais tempo. Aplicar o lápis labial no contorno vai garantir que o produto dure algumas horinhas a mais. Para potencializar a duração, vale aplicar o item em toda a boca e depois passar algumas pinceladas de pó compacto, finalizando a make com o batom escolhido.

4 - Para substituir o batom opaco

Além da função de contornar a boca, o lápis labial pode ainda substituir o batom na hora da maquiagem. O cosmético vai adicionar a cor aos lábios com uma textura mais sequinha, perfeita para aquelas que desejam um batom opaco para completar a produção do dia. Para espalhar melhor o produto, vale contar com a ajudinha de um pincel para deixar a tonalidade mais uniforme.