Lápis labial: veja os 5 erros mais comuns na hora de usar o produto

Confira os 5 erros mais comuns na hora de aplicar o l?pis labial e aprenda a evit?-los!

Uma boca bem definida ? a finaliza??o perfeita para uma maquiagem impec?vel e, al?m do batom, o l?pis labial ? um dos maiores aliados para conquistar o efeito. O produto n?o s? ? excelente para dar um aspecto mais cheio e volumoso aos l?bios, como tamb?m garante uma melhor fixa??o da cor na boca e ainda faz com que ela dure por muito mais tempo. Ainda em d?vida de como aplicar o l?pis labial? Confira os 5 erros mais comuns e aprenda a evit?-los!

1. Aplicar o l?pis depois do batom

Frequentemente, as mulheres aplicam o l?pis labial depois do batom, para corrigir o contorno e deixar a boca mais volumosa. No entanto, o h?bito ? errado, j? que cria borr?es e n?o entrega um efeito bem definido. Para deixar a cor do batom bem viva e evitar que o produto borre com o passar das horas, ? essencial aplicar o l?pis labial em primeiro lugar. O truque ? colorir toda a regi?o dos l?bios, e n?o s? o seu contorno, para fixar a cor e deixar os limites da boca superprecisos.

2. Apostar num tom muito escuro

Embora v?rias tend?ncias da d?cada de 90 estejam fazendo um retorno, contornar os l?bios com um l?pis muito escuro n?o ? uma delas. O efeito deixa a maquiagem com um ar pesado, al?m de envelhecer o rosto. Se a inten??o ? deixar a cor do batom mais intensa, o ideal ? escolher o tom mais parecido poss?vel; j? se a ideia ? criar um contorno com jogo de sombras, o truque ? usar um l?pis no m?ximo duas tonalidades mais escuro.

3. Exagerar a linha de contorno

Na hora de tentar criar a ilus?o de uma boca mais volumosa com maquiagem, o l?pis labial ? a ferramenta aliada. No entanto, muitas acabam por exagerar no efeito, desenhando um contorno muito evidente fora da linha natural dos l?bios. O truque ? usar dois tons da mesma cor - um mais claro que o batom e um mais escuro - e usar o primeiro para definir os cantos externos da boca e o segundo para iluminar o centro; por fim, aplique um batom cremoso da mesma cor em toda a superf?cie.

4. Delinear com os minutos contados

A principal fun??o do l?pis labial ? deixar os limites da boca bem definidos. Por isso, na hora de aplicar o produto, vale a pena levar o seu tempo at? conquistar uma linha bem precisa. Mas se errar, n?o desespere: o truque para eliminar os borr?es ? embeber um cotonete em demaquilante e limpar cuidadosamente a regi?o, ou mesmo "apagar" as imperfei??es com a ajuda de um pincel de corretivo e um pouco de base de alta cobertura.

5. Fazer muita press?o ao desenhar o tra?o

Ao delinear os l?bios, uma boa dica ? nunca pressionar muito o l?pis contra a boca, para evitar exageros. A linha deve fundir com o batom e n?o ficar evidente demais, por isso ? muito importante observar a leveza da m?o durante a aplica??o. Mas se exagerar, n?o se preocupe: basta remover um pouco do produto com um cotonete, acertando o contorno.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.