Lápis para sobrancelhas: veja os 4 erros mais comuns ao usar o produto

Aprenda a usar o lápis de sobrancelhas e evite os 4 erros mais comuns!
Aprenda a usar o lápis de sobrancelhas e evite os 4 erros mais comuns!

Sobrancelhas bem arrumadas e definidas são fundamentais para um look impecável e nada como uma dar uma pequena ajudinha com maquiagem para as deixar ainda mais bonitas. O lápis específico para sobrancelhas é um excelente aliado para modelar, pentear e preencher as falhas da área, mas muitas ainda cometem alguns erros na hora de usá-lo. Confira os 4 mais comuns e aprenda a evitá-los!

1. Exagerar o formato e desenhar um shape pouco natural

Um erro supercomum de quem gosta de preencher as sobrancelhas é exagerar o formato, desenhando algo muito distante do seu shape natural. Ao usar o lápis de preenchimento, o truque é apostar na leveza, cobrindo apenas as falhas e, se necessário, prolongando ligeiramente o seu comprimento. Evite fazer linhas retas e muito afiadas, para que o efeito não fique pesado.

2. Usar uma cor muito clara ou muito escura

Escolher o tom errado na hora de comprar o lápis para sobrancelhas é outro erro muito frequente. Ao apostar em uma cor clara demais, ela vai aparecer em contraste com o tom dos fios, deixando a maquiagem pouco natural. Já o lápis escuro demais também pode estragar por completo a make, ao deixar a sobrancelha muito carregada e o look pesado.

3. Não esfumar os traços

Depois de preencher as falhas e corrigir a forma com o lápis do tom mais próximo possível ao dos seus fios, é importante esfumar o traço para deixar tudo bem homogêneo e natural. Alguns lápis específicos para esse fim já vêm com uma escovinha própria na ponta contrária, que é o aliado perfeito para esfumar a cor e pentear os fios de suas sobrancelhas.

4. Pressionar muito o lápis contra a pele

Assim como evitar traçar linhas muito retas e afiadas, é importante apostar na leveza da mão na hora do preenchimento. A maioria dos lápis para sobrancelhas são formulados com menos agentes emolientes que os específicos para olhos ou lábios, para que seja possível uma aplicação mais precisa e que pode ser "construída" aos poucos, evitando assim os exageros logo no primeiro traço.