O talento e a beleza de Lauren Bacall fizeram da atriz uma das grandes divas da década de 1940. Registrada como Betty Joan Perske, ela mudou seu nome e até mesmo sua voz, que era estridente, e passou a ter um tom mais rouco, para se tornar uma das figuras mais sedutoras do cinema na época de ouro de Hollywood. Seu visual de lábios vermelhos e sobrancelhas arqueadas eram parte fundamental da produção.
Batom vermelho como marca registrada
Assim como outros nomes icônicos de sua geração, como Marilyn Monroe, Lauren também tinha no batom vermelho sua marca registrada. A cor intensa garantia o destaque dos lábios da atriz, que eram mais finos na parte superior e mais volumosos na inferior, e apareciam sempre bem delineados para valorizar seu contorno. A variação do item ficava por conta apenas de sua textura, entre cremoso e acetinado.
Outro ponto que chamava a atenção na beleza de Lauren eram suas sobrancelhas. O formato extremamente arqueado, que se estreitava do canto interno em direção ao externo, era o responsável por destacar seus belos olhos verdes, já que a atriz dispensava o excesso de maquiagem na região. Seu olhar costumava ser realçado apenas pelos cílios soltinhos e alongados por máscara.
Sardas eram charme do visual
Lauren tinha a pele bem clara, marcada pelo charme de pequenas sardas sobre seu nariz e suas maçãs do rosto. Em produções mais elegantes e bem elaboradas, a atriz preferia cobrir as manchinhas com a maquiagem, deixando o rosto com aspecto encerado. Já em ocasiões mais descontraídas, os sinais ficavam visíveis e ainda eram realçados por uma leve camada de blush pêssego.
A paixão pelo cinema inspirou Lauren a deixar a carreira de dançarina para estudar atuação. Ela ainda teve uma breve carreira como modelo antes de despontara para o sucesso no longa "Uma Aventura na Martinica", quando conheceu seu marido, Humphrey Bogart. A união entre os atores resultou em uma série de filmes de sucesso, como "À Beira do Abismo", "Prisioneiro do Passado" e "Paixões em Fúria".