Quem viveu os anos 2000 já se pegou pelo menos uma vez admirando os looks da patricinha Elle Woods, protagonista do filme Legalmente Loira que foi estrelado por Reese Witherspoon. O rosa era a cor dominante nas roupas e acessórios da personagem e com as maquiagens não era diferente. Contrariando as expectativas, as cenas mostram que é possível usar a cor nas peças e na make ao mesmo tempo sem deixar a produção caricata.
Batom rosa é o item mais fundamental da maquiagem de Elle Woods
Um produto de maquiagem que aparece em praticamente todas as cenas é o batom rosa. Com variações de tom que vão desde o mais claro no tom da boca até os tons vibrantes como o fúcsia, o item expressa perfeitamente toda a feminilidade da personagem. A textura escolhida era sempre a cremosa, que deixava um aspecto hidratado e levemente brilhoso.
Além dos lábios, Elle Woods também usava blushs em tons rosados e algumas vezes carregava bastante na cor. O segredo era o contraste com a pele clarinha de Reese Witherspoon, que consegue naturalidade com qualquer tom de rosa nas bochechas.
Esfumado marrom com brilho discreto marca o olhar da personagem
Nos olhos a aspirante à advogada apostava na definição com naturalidade e aparecia na maioria das cenas com um discreto esfumado. Enquanto uma sombra clara e cintilante cobria a pálpebra móvel levando uma iluminação discreta à região, todo o entorno era levemente escurecido com um tom ameno de marrom. A make era exibida tanto nos looks diurnos quanto nos de noite e valorizava os olhos verdes da atriz.
Make discreta equilibra os looks chamativos da personagem
Uma pele matte completava a maquiagem de Elle Woods que, no geral, era bastante discreta. O motivo vem do figurino cheio de cor, brilho e acessórios que era usado pela personagem. Para equilibrar o estilo chamativo que caracterizava a loira, o rosto ganhava suavidade em uma make que tinha apenas uma cor de destaque e servia essencialmente para destacar a beleza de Reese.