Loira com batom rosa ou vermelho: qual cor fica melhor em Blake Lively?

Blake Lively é fã de maquiagens iluminadas e com olhos bem marcados, mas vem apostando em batons coloridos para garantir um visual mais vibrante
Blake Lively é fã de maquiagens iluminadas e com olhos bem marcados, mas vem apostando em batons coloridos para garantir um visual mais vibrante
Loira com batom rosa ou vermelho: qual cor fica melhor em Blake Lively?

Blake Lively é um ícone de beleza e sempre inspira com suas maquiagens naturais e bem iluminadas, que costumam dar destaque aos seus olhos azuis. Mas, recentemente, a atriz vem apostando em cores de batom vibrantes. Duas, em particular, chamaram a atenção: o rosa e o vermelho. A loira acertou ao sair de sua zona de conforto e colorir os lábios, e deu boas ideias de make para quem tem os fios claros e a pele bronzeada, como ela.

O batom rosa é um clássico entre as loiras, já o vermelho costuma levar a fama de que não combina com quem tem os fios dourados. Mas essa restrição não existe. Qualquer pessoa pode usar o batom de sua preferência, basta que ele fique em harmonia com o tom da pele e dos fios, e combine com a ocasião. Uma dica para quem é mais bronzeada, como Blake, é escolher cores com pigmentos amarelos e vermelhos, quentes como o tom da pele. Já as mais branquinhas devem preferir cores com pigmentos azuis, mais frios.

Cores vibrantes acendem o visual

Blake é californiana e adora apostar no estilo natural de garota de praia. Ela é adepta de maquiagem suave, e gosta de abusar de iluminadores dourados e máscara para cílios, para aumentar seus olhos pequenos. Durante o desfile da marca Noon By Noor, na semana de moda de Nova York, a atriz apostou no seu estilo preferido, mas ousou com o batom rosa de textura matte, que garante uma cor intensa e com maior durabilidade. O tom está na moda e é perfeito para ser usado no verão, durante o dia ou a noite.

Para garantir um ar de mulher fatal, nada melhor do que o bom e velho batom vermelho. A cor funciona muito bem para quem tem os cabelos loiros em tom de dourado e quer apostar em uma aparência mais madura e sofisticada. Para comparecer à pré-estreia do filme "Selvagens", Blake investiu em uma maquiagem de diva. O batom vermelho opaco era o destaque do look, com pele acetinada, maçãs do rosto coradas, e olhos esfumados de marrom, com iluminador no canto interno e abaixo das sobrancelhas, lápis bege na linha d'água e muita máscara para alongar e dar volume aos cílios.

Independentemente da cor, um truque para melhorar a aplicação de qualquer batom é, primeiro, apagar os lábios com base, para tirar sua cor natural. Em seguida, delineie o contorno e corrija as imperfeições com lápis, isso vai garantir mais volume a boca. Por fim, aplique o produto com pincel, preenchendo bem os lábios.