Look academia à prova de oleosidade: como manter a pele sequinha usando máscara facial, água micelar e BB Cream oil free

Gosta de usar make na academia? Confira como evitar a oleosidade durante o treino com máscara facial, água micelar e BB Cream oil free (Foto: Instagram @heygorjess)
A água micelar pode ser usada antes da máscara facial e depois do treino para limpar e refrescar a pele (Foto: Instagram @samariaregalado)
Quem quer uma pele mais uniforme pode apostar no BB Cream oil free para o look academia (Foto: Instagram @shanigrimmond)
Gosta de usar make na academia? Confira como evitar a oleosidade durante o treino com máscara facial, água micelar e BB Cream oil free (Foto: Instagram @heygorjess)
Se você é do time que não abre mão da maquiagem até no look academia, hoje o Tudo Sobre Make ensina como driblar a oleosidade na produção! E acredite, a preparação de pele é fundamental para deixar tudo no lugar durante o treino, viu? Como é essencial deixar a pele mais leve, outra dica é investir em produtos práticos, leves e que deixem a look cheio de glow até mesmo durante a atividade física. Confira tudo o que você precisa para manter o excesso de brilho sob controle!

Máscara de argila verde deixa a pele sequinha e preparada para o look academia

O pré-make é essencial para garantir a durabilidade da maquiagem - ou seja, é indispensável para quem não abre mão de uma pele uniforme e sem brilho durante a academia! Uma grande aliada nesse caso é a máscara de argila verde, conhecida por suas propriedades purificantes e antissépticas. Ela ajuda a controlar a oleosidade, além de também melhorar a aparência de espinhas. Um multimasking com outros tipos de argila também está liberado, viu? Superprática, a máscara é o tipo de tratamento que leva poucos minutinhos e faz toda diferença no look para o treino!

Água micelar pode ser usada antes e depois da máscara facial para limpar e refrescar a pele

Sabe aqueles produtinhos de skincare que são tão versáteis que moram na nécessaire da academia? A água micelar é um desses must-haves! Bem leve e suave, o produtinho é ideal para limpar e preparar a pele para receber a máscara facial - mas também pode ser usado para acalmar e refrescar o rosto depois do treino, diminuindo um pouco da vermelhidão.

BB Cream oil free é a escolha perfeita para deixar a pele bem leve e corrigida na academia


Pele preparada, it's makeup time! Para o look academia, vale a regra do "menos é mais": a maquiagem precisa ser bem fresh e suave, já que a pele precisa respirar o máximo possível. Nesse momento, vale investir em BB Cream oil free, livre de componentes que, somados ao suor, podem entupir os poros e levar à acne. De cobertura levinha, a fórmula também hidrata, protege e uniformiza a pele, tudo em um único produtinho! Perfeito para quem não dispensa a make no treino, né?

Pó, máscara de cílios e hidratante labial completam o look para quem quer caprichar mais


Para aquelas que querem caprichar um pouquinho mais na make academia, o ideal é apostar na máscara de cílios à prova d'água para definir e realçar o olhar. Para dar uma corzinha extra aos lábios, aplique um hidratante labial com cor - que também pode ser usado para substituir um blush bem levinho. Se você é do time das meninas de pele oleosa e não abre mão do pó facial, sem problemas: ele está liberado, mas apenas em uma camada bem fina e suave, ok? Para conseguir esse efeito, use um pincel bem largo e fofinho para aplicar o produto debaixo dos olhos e na zona T.

Redação: Giovanna Pego