Look de academia: saiba como fazer um detox na pele com máscara facial depois do exercício físico!

Saiba como fazer detox facial para tratar a pele depois da atividade física (Foto: Instagram @heygorjess)
A argila preta é indispensável no detox por causa de sua ação purificante (Foto: Instagram @bellarosa_paris)
O detox facial deve ser feito de uma a duas vezes na semana para que não aconteça nenhum efeito rebote (Foto: Instagram @beriloymak)
Saiba como fazer detox facial para tratar a pele depois da atividade física (Foto: Instagram @heygorjess)

Cuidar da pele é importante em qualquer situação, não é? Mas, depois da ida à academia, reservar um tempo para uma limpeza caprichada é ainda mais necessário - já que, após os exercícios físicos, é preciso tirar o excesso de oleosidade e devolver toda a hidratação que foi perdida durante as atividades. Por causa disso, um must have para quem quer manter a derme bonita e saudável é contar com a ajuda de uma máscara facial para fazer um detox que vai entregar tudo o que o rosto necessita no pós-treino. Confira a matéria para saber mais detalhes!

Máscara de argila preta é o produtinho must have depois da atividade física por conta da ação detox

As antenadas em assuntos de beleza já sabem que as máscaras de argila são as queridinhas do momento! Com ingredientes como alumínio, sílica e água -, elas se destacam por ajudarem a eliminar manchinhas, tratar a acne e minimizar as linhas de expressão. Ou seja, são perfeitas para quem quer conquistar uma pele digna de it girl!

Disponível em várias cores, cada versão conta com uma vantagem específica. Por isso, quando se fala em cuidados com a pele no pós-treino, a preta é a mais indicada por ter função detox e purificante. O responsável por esse efeito é o carvão ativado presente na fórmula, que tem uma boa capacidade de absorção e a ação magnética necessária para agir contra as toxinas e resíduos que prejudicam a derme - o que é MARA para promover uma limpeza profunda e ainda deixar o rosto com um glam natural depois de toda a transpiração que vem junto com os exercícios físicos.

Argila verde também entrega benefícios para as donas de pele oleosa

Além da máscara de argila preta, outra opção para intensificar os cuidados depois dos exercícios é apostar na versão verde. Indicada, principalmente, para quem tem pele oleosa, ela tem ação adstringente para desobstruir os poros e regular a produção de óleo - que pode ficar mais intensa depois da academia por causa do suor excessivo.

Sendo assim, para aquelas que sofrem com uma intensa produção óleo na pele, uma boa dica é aproveitar a argila preta e a verde para fazer o Multimasking - que nada mais é que a técnica que mistura várias cores diferentes de máscara para atender as necessidades específicas de cada região do rosto. Nesse caso, por exemplo, a dica é deixar a verde na zona "T" por ser uma área bem mais oleosa que as demais regiões e usar a pretinha nos outros pontos.

Argila vermelha devolve a hidratação necessária para quem tem pele seca

Já para quem tem a pele mais seca e sente que a hidratação fica ainda mais fail depois dos exercícios físicos - já que, por causa da transpiração, o corpo pede água -, a dica é turbinar o detox fazendo um multimasking com argila preta e vermelha.

O truque é o mesmo da verde: usar a vermelha nas áreas mais ressecadas e deixar a preta para os outros pontos. E se a pele for mista e tiver algumas partes com oleosidade, também está mais do que liberado acrescentar a verde e fazer a técnica com os três tipos de máscara.

Passo a passo para fazer o detox facial:

Agora que você já entendeu direitinho em que produto apostar, é só saber como fazer a aplicação correta para deixar a pele bem glam, bonita e saudável. Ainda tem dúvidas no passo a passo? Let's check!

1 - Para começar, higienize o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele ou com a ajuda da dupla algodão e água micelar - que, além de limpar sem agredir, ainda devolve a hidratação da pele depois da atividade física;

2 - Limpou tudo certinho? Pronto! Agora, usando os próprios dedos bem limpos ou uma espátula de madeira/plástico, aplique a máscara no rosto. Se apostar na técnica multimasking, comece aplicando a primeira cor e, depois, repita o processo para usar a segunda;

3 - Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem;

4 - Depois disso, lave todo o rosto com água fria para remover bem a máscara. Se fizer isso durante o dia, não esqueça de aplicar o protetor solar no final do processo para deixar a pele bem protegida contra a ação dos raios ultravioleta, ok?

Atenção: Faça o processo de uma a duas vezes na semana! Ah, e mesmo se fizer academia todos os dias, o detox diário não é recomendado porque pode acabar causando efeito rebote na pele.

Redação: Nívia Passos