Look do dia: sete ideias de maquiagem para dar um toque de cor em cada dia da semana

Confira sete ideias de looks de maquiagem para dar um toque de cor em cada dia da sua semana
Confira sete ideias de looks de maquiagem para dar um toque de cor em cada dia da sua semana
Segunda-feira: escolha um batom colorido
Segunda-feira: escolha um batom colorido
 Terça-feira: bochechas rosadas

Terça-feira: bochechas rosadas

  Quarta-feira: cor no canto interno dos olhos

Quarta-feira: cor no canto interno dos olhos

Quinta-feira: unhas de bom humor
Quinta-feira: unhas de bom humor
Sexta-feira: sombra colorida
Sexta-feira: sombra colorida
Sábado: dia de ousar em make colorida nos olhos e lábios
Sábado: dia de ousar em make colorida nos olhos e lábios
Domingo: delineador e lápis de cor para o olhar
Domingo: delineador e lápis de cor para o olhar

Nos tempos em que os esfumados pretos, batons nude e os estilo de maquiagem "quase nada" ganham as necéssaires femininas, fica cada vez mais difícil encontrar makes coloridas no rosto das mulheres. Quando se trata de maquiagem para o dia a dia, então, o que mais predomina são as cores sóbrias como preto, marrom e cinza. Porém, quem foi que disse que maquiagem colorida não pode ser usada no dia a dia?

As cores mais fortes, à primeira vista, podem parecer uma opção arriscada para quem trabalha em ambientes mais formais como escritórios e clínicas, ou ousada demais até mesmo para quem tem profissões mais descontraídas. Porém, há diversos modos de acrescentar um toque de cor aos seus looks do dia a dia sem exageros. Confira sete ideias de beleza e maquiagem para tornar cada um dos dias da sua semana mais colorido:

Segunda-feira: escolha um batom colorido

Nada como começar a rotina com um visual poderoso que vai te fazer esquecer até mesmo que o fim de semana já acabou. Escolher um batom em um tom vibrante e diferente dos que você costumeiramente usa levantará seu astral e ainda atrairá elogios para a sua auto-estima. Caso você queira se sentir mais sexy, a dica é investir em um vermelho mais aberto (se você for branquinha) ou em um tom um pouco mais fechado da cor (caso você tenha a pele bronzeada ou escura). Um batom rosa no estilo "Barbie" fará com que você se sinta super feminina e é a garantia de um look ainda mais charmoso.

Terça-feira: bochechas rosadas

São poucas as mulheres que sabem, de verdade, o poder que as bochechas coradas têm. Muitas se preocupam apenas com a maquiagem dos lábios e olhos quando, na verdade, um dos maiores responsáveis por levantar qualquer visual e dar "aquele" ar saudável é, justamente, o blush. Escolher um tom mais rosado ao invés dos sóbrios e discretos de sempre pode iluminar sua fisionomia e te fazer parecer mais bronzeada - como se você tivesse acabado de sair de uma divertida tarde de verão na praia.

Quarta-feira: cor no canto interno dos olhos

Na maioria das vezes, o cantinho interno dos olhos só recebe algumas pitadas de iluminador - e olhe lá. Porém, essa região da vista, quando devidamente explorada, garante um look totalmente diferente e glamouroso. Experimente acrescentar uma sombra colorida bem suave na região. Tons pastéis de azul, rosa, amarelo e verde tornam a produção delicada, leve e dão um toque de frescor à make do dia. Com uma maquiagem tão leve e graciosa você nem vai sentir a semana passar.

Quinta-feira: unhas de bom humor

Por que escolher sempre os bons e velhos tons clarinhos quando se tem uma paleta de infinitas cores de esmaltes à disposição? Não são poucas as variedades de rosas, vermelhos, roxos e outros vários tons presentes na caixinha de trabalho da manicure. Arrisque! Adote um novo tom de esmalte e surpreenda-se com o efeito que ele causará à você e às pessoas a sua volta. O dia lá fora pode estar cinzento e chuvoso, mas com certeza um sorriso se formará no seu rosto quando notar aquelas cores radiantes na ponta dos dedos batendo no teclado. Unhas coloridas realmente deixam qualquer uma de bom humor.

Sexta-feira: sombra radiante

O dia mais aguardado da semana chegou e isso é motivo de sobra para sorrir de orelha a orelha! Por que não arriscar um pouco mais na make e apostar em uma sombra colorida? Os tons mais quentes como laranjas, rosas e até mesmo uma variação mais turquesa de azul ficam incríveis em peles bronzeadas. Roxos, verdes e rosinhas são as melhores combinações para as peles mais claras. Aproveite a maquiagem do dia para o happy hour depois do trabalho retocando a sombra antes de sair.

Sábado: makes elaboradas por uma noite

Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite: o fim de semana está aí e, com ele, alguns eventos e festas surgem na agenda. E se durante a semana ainda ficou com receio de escolher cores e combinações ousadas, o primeiro dia de folga é perfeito! Para festas divertidas e que permitem um visual mais despojado, que tal combinar olhos marcantes, com uma sombra colorida como azul ou verde, e lábios vibrantes com texturas diferentes, podendo ir do clássico vermelho até uma tonalidade mais descontraída como alaranjado? Para finalizar com chave de ouro, basta combinar a make elaborada com um look incrível e a produção está pronta para a balada!

Domingo: delineador e lápis de cor para o olhar

O último dia da semana (ou primeiro, para alguns) deve ser fechado com chave de ouro. Geralmente os programas de domingo são mais tranquilos, como passeios em família, com os amigos ou o namorado. Para completar os sete dias de novas cores nas suas produções, aplique um delineador ou lápis colorido no contorno superior da pálpebra. Você também pode arriscar e aplicar o produto na parte debaixo dos olhos e até mesmo fazer um traço no estilo gatinho para dar um toque de estilo ao visual.