Look Festa: confira o passo a passo para uma maquiagem perfeita para festas

Destacar o olhar e a boca na mesma maquiagem? Pode sim, especialmente em makes de festa! Para um visual cl?ssico e bem poderoso e que com certeza vai atrair todos os olhares, nada como caprichar no delineado gatinho e apostar em um batom superelegante. Para aprender todos os truques, Maybelline NY criou um tutorial bem detalhado com o passo a passo para ensinar o look. Confira!

Passo 1: Comece preparando a pele

O primeiro passo para uma maquiagem impec?vel ? a prepara??o da pele. Comece hidratando o rosto com um produto espec?fico para o seu tipo de pele e depois aplique com os dedos uma base de cobertura alta e longa dura??o, como a Super Stay 24h. Em seguida, espalhe muito bem com um pincel duo-fiber, em movimentos circulares do centro do rosto para fora. J? para a testa, o truque ? fazer o formato de uma cruz com o produto, espalhando tamb?m para as laterais. ? importante n?o esquecer do pesco?o, para conseguir um acabamento bem uniforme.

Passo 2: Elimine imperfei??es

Em seguida, a dica ? cobrir as olheiras! Com a pontinha do dedo, aplique o corretivo Fit Me, em formato de tri?ngulo invertido, na regi?o abaixo dos olhos, com tr?s pontos. Depois, espalhe muito bem com um pincel de corretivo, sempre dando leves batidinhas.

Passo 3: Fixe a base com p? para controlar a oleosidade da pele

Um truque para fazer a make de festa ficar intacta durante toda a noite, al?m de usar uma base de longa dura??o, ? fix?-la com o p? compacto. Use um pincel grande de cerdas bem fofas e cheias e, depois de eliminar o excesso de produto com leves batidinhas, aplique-o na zona "T" - testa, nariz e queixo, que ? a regi?o mais oleosa do rosto.

Passo 4: Blush!

Um toque de cor nas bochechas ? essencial em uma maquiagem de festa! Aplique um pouco de blush Fit Me! no pincel para esta finalidade e retire o excesso batendo levemente com o cabo na tampa do produto. Depois, aplique a cor abaixo do osso da ma?? do rosto e esfume para cima, sempre com movimentos circulares.

Passo 5: Preencha as sobrancelhas

Para um olhar bem poderoso, ? fundamental definir muito bem as sobrancelhas! O truque para um aspecto natural ? escolher o l?pis Master Shape de tom mais pr?ximo ao dos seus fios e preencher com tra?os curtinhos. Depois, esfume com a escovinha pr?pria que fica na ponta do l?pis para um efeito menos marcado.

Passo 6: Hora de fazer o delineado gatinho!

Nada como um delineado bem poderoso para uma noite de festa! Para um tra?o perfeito, feche os olhos e comece a tra??-lo pelo cantinho interno com o Master Precise. Depois, abra-os para fazer um puxadinho no canto externo e, em seguida, junte ambos os tra?os. Uma boa dica para sempre acertar no gatinho ? manter o queixo levantando e a caneta delineadora na horizontal. Mas aten??o! Muitas gostam de puxar a pele do olho para conseguir uma linha retinha, no entanto, isto s? far? com que o seu gatinho fique imperfeito ao soltar a pele.

Passo 7: D? destaque aos c?lios

Um olhar poderoso n?o est? completo sem c?lios mega volumosos. Com a m?scara The Falsies C?lios Posti?os Superfilme, retire o excesso de produto na embalagem e aplique um pouco na raiz dos c?lios, na vertical. Depois penteie os fios na horizontal em movimento de zigue-zague, da raiz at? as pontas. Para um visual de festa ainda mais glamouroso, aplique o produto tamb?m nos c?lios inferiores.

Passo 8: Defina os l?bios

Para deixar a boca bem definida e fazer com que o batom dure mais tempo, vale delinear os l?bios com um l?pis labial, como o "Sem Compromisso" de Maybelline NY. Com cuidado, crie um "X" no arco do cupido, e em seguida contorne toda a boca. Por ?ltimo, escolha um batom cl?ssico e elegante, como o "Chega de TPM", que tem uma cobertura opaca e um acabamento superconfort?vel. Aplique-o em toda a superf?cie dos l?bios e pronto! A sua make de festa est? pronta!

Ainda n?o viu o v?deo? Confira o tutorial aqui e inspire-se para copiar o look!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.