Look festa: siga o passo a passo de uma maquiagem para Natal ou Ano Novo

Veja como fazer esta make de festa, ideal para o Natal e Ano Novo, seguindo o passo a passo
Veja como fazer esta make de festa, ideal para o Natal e Ano Novo, seguindo o passo a passo

Fim de ano é uma época deliciosa para reunir a família, os amigos e, porque não, para estar linda! Quem ainda não decidiu a maquiagem que vai usar nessas datas, vai ganhar agora uma superdica com o passo a passo de uma make que fica bem em qualquer mulher. Dentro desse combo estão aquele batom vermelho arrasador, um delineado preto bem fininho e cílios super volumosos. Confira como conseguir o mesmo visual da modelo da foto e conquiste todos os olhares durante a noite.

Passo a passo para uma maquiagem de fim de ano arrasadora:

1 - Use uma base de alta cobertura e longa duração para conseguir uma pele impecável e que dure a noite inteira. Como a make já conta com olhos e boca destacados, vale apostar em um produto com acabamento matte, que é mais discreto e não chama atenção.

2 - Não é porque você vai usar batom vermelho que o blush deve ser deixado de lado: aposte em um rosa bem delicado na parte lateral das maçãs do rosto - apenas o suficiente para corar o visual.

3 - Use um lápis específico para preencher as falhas da sobrancelha e criar um desenho certinho. Não se esqueça, porém, de dar aquela esfumada com um pincel para ganhar um efeito natural.

4 - Comece o olho preenchendo toda a pálpebra superior, inclusive a área abaixo das sobrancelhas, com uma sombra nude metálica de longa duração. Procure por uma que deixe um acabamento discreto na pele: o suficiente para iluminar sem ser protagonista.

5 - Use um delineador com a ponta bem fininha para fazer um discreto traço rente a linha dos cílios superiores - comece desde o canto interno e vá até a borda externa. Quando chegar lá, eleve um pouco o risco para criar o famoso olho gatinho: vale usar a melhor técnica para você, desde aquela do carimbo até a que manda seguir o sentido da pálpebra inferior.

6 - Capriche nos cílios superiores e inferiores com várias camadas de máscara para volume. O truque é esperar o produto secar entre uma passada e outra: assim a área acumula muito mais máscara criando uma impressão de cílios postiços. E nem se preocupe com a hora de tirar: já existem no mercado produtos com tecnologia suficiente para dar volume e, ao mesmo tempo, sair facilmente com água morna.

7 - Finalize o look com a estrela da produção e defina os lábios com um batom vermelho bem vibrante - desses que não passam desapercebidos no visual. Agora sim a sua make especial para as festas de final de ano está pronta!