Look Gold Summer: siga o passo a passo e saiba como fazer uma maquiagem de verão iluminada

Saiba com conquistar uma make suave e iluminada para arrasar nas festas de verão com este passo a passo super simples!
Aposte em produtos específicos para destacar cada região do rosto, e capriche na aplicação
Sobrancelhas e olhos definidos, pele iluminada e lábios destacados completam um look que é a cara do verão
Saiba com conquistar uma make suave e iluminada para arrasar nas festas de verão com este passo a passo super simples!

No alto verão, chovem convites para eventos e festas dos mais variados estilos, e para fazer bonito em todas as ocasiões, não pode faltar a inspiração para as makes. Um look que nunca falha, e que é perfeito para usar tanto de dia quanto à noite, é o bem suave de pele iluminada, que combina perfeitamente com o bronzeado dos dias mais quentes, olhar bem definido e lábios destacados. Siga as dicas abaixo e veja como fazer o look!

Passo a passo para uma make de verão iluminada:

1 - Opte por uma base de cobertura leve, que é ideal para não sobrecarregar a pele no calor dos dias de verão. O BB Cream é a melhor aposta, já que além de ser super levinho, ainda tem proteção contra os raios UV. Se precisar cobrir algumas imperfeições, continue aplicando camadas leves até conseguir o efeito desejado.

2 - Um pó bronzeador com acabamento cintilante vai dar à pele aquele brilho dourado que toda a mulher deseja no verão, e a dica é usar um pincel de pó bem largo e fofo para aplicar uma camada super leve no rosto e colo. Depois aposte no pincel de contorno para dar um ar mais definido ao rosto, focando no côncavo das bochechas, têmporas, testa e laterais do nariz.

3 - Em seguida, preencha as falhas de suas sobrancelhas com um lápis específico do tom de seus pelinhos. Para um efeito bem natural, escove toda a região de seguida, de forma a esfumar o efeito preenchido.

4 - Para um look de verão bem natural, vale ainda fazer um leve contorno no olhar, com sombras de tom nude. Use o tom mais escuro no cantinho externo e no côncavo do olho, e opte por aplicar a sombra mais clara no centro da pálpebra em direção ao canto interno.

5 - Antes da máscara, é possível conseguir a ilusão de cílios mais cheios com um traço de delineador preto. Opte por desenhar uma linha bem rente à linha de cílios superior com lápis kajal, aumentando de espessura em direção ao canto externo do olho, e não se preocupe em conquistar um risco perfeito.

6 - Agora pode lançar mão da máscara: aposte numa fórmula específica para dar volume extra aos pelinhos, e espere cada camada secar para aplicar a próxima e assim conseguir um efeito ultra dramático.

7 - Para finalizar o visual, um hidratante labial com cor é o suficiente para dar destaque aos lábios de forma bem suave, e além disso poderá aproveitar as festas sem se preocupar se o batom vai borrar.