Look metálico para noite: Bia Munstein, do blog Eu Vou de Rosa, ensina passo a passo com sombra e batom metalizados

Tend?ncia m?xima entre as famosas nessa temporada, a maquiagem metalizada ? sempre uma ?tima aposta para destacar ainda mais o look noturno! Agora, se o estilo b?sico n?o ? suficiente e a ideia ? compor um visual ultra glamouroso para uma ocasi?o especial, que tal harmonizar a make com batom e sombra de efeito metalizado bem caprichado?! No passo a passo de hoje, a blogueira Bia Munstein, do blog Eu Vou de Rosa, ensinou todos os seus truques para repetir a combina??o de olhos dourados e l?bios vinho met?licos naquela produ??o chique que voc? respeita!

Passo 1: Prepare a pele com a base no seu tom

Para iniciar os trabalhos, comece limpando e hidratando a pele no ritual que voc? j? costuma fazer com sabonetes e cremes pr?prios para o seu rosto. Em seguida, aplique a base SuperStay 24h com a ponta dos dedos, fazendo pontinhos nas bochechas, testa, queixo e nariz. Depois, com a ajuda de um pincel duo-fibra, espalhe o produto pelo rosto com movimentos circulares e de maneira uniforme - at? nos cantinhos! Aqui, vale lembrar que ? importante usar uma base de alta cobertura para que a make permane?a intacta durante toda a noite.

Passo 2: Esconda olheiras e imperfei??es com o corretivo

Depois de aplicar a base, ? a vez de neutralizar as olheiras e manchinhas no rosto com a ajuda do corretivo Fit Me!. Aqui, a dica que faz toda diferen?a ? utilizar a t?cnica do tri?ngulo invertido embaixo dos olhos: com ela voc? n?o corre o risco de ficar com o corretivo acumulado na regi?o e, de quebra, consegue a ilumina??o certa para o rosto! Sendo assim, com a ponta do dedo, espalhe o corretivo desenhando um tri?ngulo em cima das olheiras e, em seguida, d? leves batidinhas no produto j? na pele com a ajuda de uma esponja de maquiagem triangular.

Passo 3: Finalize a make do rosto com o p? e o blsuh

Finalizando a pele na maquiagem, a pr?xima etapa ? a aplica??o do p? em todo o rosto com a ajuda de um pincel de cerdas bem fininhas. Esse produto ajuda a fixar a base e o corretivo na maquiagem, al?m de equilibrar as cores e o brilho na produ??o. Assim, com uma camada fina e bem espalhada, a cobertura ficar? leve e o aspecto da pele bem sequinho.

Agora, para deixar o rosto corado, ? a vez de aplicar um pouco de blush nas ma??s do rosto. Com um pincel macio e pr?prio para o produto, aplique a cor nas ma??s do rosto, levando o blush at? a altura das t?mporas: dessa forma ? poss?vel afinar o rosto e garantir o ar de sa?de que faz toda diferen?a no look!

Passo 4: Aplique a sombra metalizada nas p?lpebras

Na hora de come?ar a produ??o da make no olhar, a melhor maneira de aplicar a sombra met?lica cremosa ? usando a pontinha dos dedos, assim, o produto ser? transferido totalmente para as p?lpebras, ficando com uma cor bem intensa! Aqui, basta come?ar dando leves batidinhas na regi?o da p?lpebra m?vel com o dedo anelar e espalhar a sombra at? um pouquinho al?m, no c?ncavo e nos cantinhos.

Passo 5: Desenhando o olhar com o delineador e o l?pis de olho

Para aumentar ainda mais o olhar e dramatizar um pouco mais o visual, o pr?ximo passo ? fazer o tra?o simples - sem a finaliza??o gatinho - com o delineador Master Precise e, depois, esfumar o delineado da pontinha exterior at? o meio da p?lpebra com a ajuda de um pincel chanfrado. Em seguida, para abrir ainda mais os olhos, aplique o l?pis Color Show preto bem rente aos c?lios inferiores, mais ou menos at? a metade da linha, e esfume novamente com o mesmo pincel usado na parte superior.

Passo 6: Use a m?scara de c?lios para finalizar o olhar

N?o d? para deixar os c?lios de fora da produ??o, n?? Neste passo, a tarefa de destacar o olhar de uma forma super bonita e elegante fica com a m?scara C?lios Sensacionais, que vai deixar os olhos bem valorizados. Na aplica??o do produto, lembre-se de fazer o movimento em zig zag desde a raiz at? a ponta dos c?lios! Se preferir um resultado bem preenchido e volumoso, invista em v?rias camadas e deixe o olhar bem caprichado!

Passo 7: Preencha as sobrancelhas naturalmente com o l?pis

Para dar o acabamento final na regi?o dos olhos, ? a hora de preencher os fios da sobrancelha com a ajuda do l?pis Master Shape, espec?fico para essa ?rea, sempre na cor mais pr?xima aos pelos. Cubra levemente as falhas com a cor e, em seguida, penteie os fios com a ajuda da escovinha presa ao l?pis ou um pincel pr?prio. O resultado ? um desenho natural e leve, sem pesar o olhar, e deixando ainda mais foco para o pr?ximo passo da produ??o: a boca!

Passo 8: Valorize ainda mais o l?bios com o batom vinho metalizado

Para equilibrar o visual com a sombra mais clarinha, o batom escolhido pela blogueira Bia Munstein para o look noite foi o vinho metalizado de longa dura??o "Agora ou nunca", da cole??o Extreme Metallic de Maybelline NY! Para come?ar a aplica??o, fa?a um 'X' no arco do cupido com o pr?prio batom em l?pis e desenhe os cantos dos l?bios. Feito isso, preencha a boca com a cor e voc? estar? pronta para arrasar!

Agora, se voc? se inspirou nesse look, n?o deixe de assistir ao tutorial completo aqui para ver todos os detalhes do passo a passo!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.