Look 'Ombré Lips': confira o tutorial e aprenda como fazer o efeito degradê nos lábios com batom matte vinho e rosa

J? arriscou uma maquiagem com o efeito ombr? nos l?bios? O look, conhecido tamb?m como "ombr? lips", ? um degrad? de cores na boca, que n?o tem sido visto apenas nos editoriais ou passarelas de moda, n?o: o ombr? ganhou o cora??o das mais antenadas e de quem ama fazer misturinhas de batom. E pra quem acha que o efeito ? dif?cil de fazer, a blogueira Bia Munstein, do blog Eu Vou de Rosa , mostrou um passo a passo completo com dois tons: um batom roxo escuro e um rosa, ambos de efeito matte para deixar os l?bios ainda mais estilosos. Confira o tutorial e aprenda ainda um truque de ouro para manter o efeito por mais tempo!

Antes de mais nada: Hidrate os l?bios e tenha um corretivo em m?os

Antes de come?ar, a dica pra conseguir um efeito ombr? uniforme e perfeito ? esfoliar e hidratar os l?bios - j? que ningu?m quer deixar as pelinhas secas em evid?ncia no look! Para esfoliar, voc? pode usar uma escova de dentes antiga ou um esfoliante suave para remover as peles, e para hidratar, use um hidratante labial transparente para preparar a boca para receber os batons matte. Uma dica extra antes de come?ar a make ? separar um corretivo ou uma base da cor da pele e um pincel chanfrado para ajudar a apagar qualquer manchinha de batom e definir melhor a boca. Tudo pronto? Vamos come?ar!

Passo 1: Contorne os l?bios com o batom roxo

O primeiro passo ? contornar toda a boca com o batom roxo. Comece pelo l?bios inferiores, das laterais at? o centro. Depois, nos l?bios de cima, fa?a um "X" no arco do cupido para definir melhor esse detalhe da boca. Em seguida, ? s? terminar de contornar as laterais dos l?bios de cima.

Passo 2: Preencha as laterais da boca

Com o mesmo batom roxo, comece preenchendo somente as laterais dos l?bios, com pequenos tra?os, fazendo uma esp?cie de sombreado nos cantos. Fa?a a mesma coisa nos l?bios de cima, deixando um espa?o no centro da boca.

Passo 3: Hora de criar o efeito ombr?!

Agora, ? a vez de fazer o efeito ombr? com o batom rosa. Comece preenchendo o centro dos l?bios superiores, ou seja, a ?rea que ficou sem batom. Fa?a a mesma coisas nos l?bios de baixo, passando o batom rosa por cima do contorno roxo, de forma bem leve, para criar o efeito degrad?.

Passo 4: Apague os borradinhos e defina a boca com um corretivo

Agora, o truque ? para limpar qualquer mancha de batom que tenha ficado fora do contorno: com um pincel chanfrado pequeno, pegue um pouco de corretivo ou base da cor da sua pele e contorne toda a boca, come?ando das laterais at? o centro dos l?bios. Al?m de apagar os borradinhos, esse truque deixa o contorno bem mais definido.

Inspirou-se com o look ombr? lips? Confira o tutorial em v?deo completo aqui !

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.