Look preto: siga o passo a passo e aprenda a fazer a maquiagem com um esfumado preto perfeito para festas

A combinação "olho tudo e boca nada" é a escolha perfeita para arrasar nas makes de festas. Glamourosa e cheia de personalidade, ela é um curinga que nunca sai de moda e ainda tem o benefício de deixar o olhar marcante e com um toque poderoso. Maybelline NY preparou um tutorial especial para você aprender a fazer um look preto nada básico para arrasar nas baladas do final de semana. Quer aprender? Veja o vídeo e confira mais detalhes sobre a make e os produtos usados em cada passo!

Passo 1 - Prepare a pele

Comece aplicando a base Fit Me com o auxílio de um pincel duo fibra, partindo do centro para as extremidades do rosto. Com cobertura média e efeito matte, esse produto é ideal para disfarçar as imperfeições sem deixar o look pesado e garantir uma pele sequinha e impecável.

No tutorial, a cor usada pela modelo é a 100 Claro Sutil, mas, para saber qual é a mais indicada para a sua pele, basta encontrar o seu subtom - quente ou frio - e testar os correspondentes entre as 19 tonalidades da linha, disponíveis para claras, morenas e negras.

Passo 2 - Defina as sobrancelhas

Depois de aplicar a base por todo o rosto, é hora de definir as sobrancelhas para que elas ganhem mais destaque e ajudem a realçar o olhar. Para isso, aplique o lápis Expres'Sobrancelhas do cantinho interno para o externo, seguindo o crescimento dos fios, e esfume com o auxílio de uma escovinha específica se achar necessário.

Para acompanhar a cor clara do cabelo, a modelo usou o lápis com a cor "loiro", mas para as donas de madeixas mais escuras, a linha também conta com o castanho médio e o castanho escuro para realçar os fios.

Passo 3 - Foco nos olhos

Agora, é hora de começar a preparar o protagonista da maquiagem - os olhos! Primeiro, para garantir a pegada dark que chama atenção no look, preencha toda a pálpebra com o lápis Colossal Kajal Extreme Black, e finalize esfumando o côncavo com o auxílio de um pincel bem fofinho e ovalado para evitar o efeito marcado e dar mais profundidade ao olhar. Depois, para garantir o toque glam da make e um acabamento mais homogêneo, use o Duo Sombra Expertwear na cor Grey Matters, depositando o produto com um pincel de sombra, achatadinho e de cerdas curtas, tanto na área da pálpebra móvel quanto na região do côncavo.

Agora, para deixar os olhos ainda mais destacados e profundos, pegue novamente o Kajal Extreme Black para marcar a linha d'água inferior, a raiz dos cílios e delinear a pálpebra móvel - tomando o cuidado de esfumar o produto nesse último passo para que ele se una às sombras e não fique com um efeito marcado e artificial. Use um pincel tipo lápis,fino e denso, para conseguir o efeito. Em seguida, é hora de abusar das camadas da máscara Colossal Super Filme para que os cílios fiquem longos, volumosos e deixem o olhar com o toque sensual que faz toda a diferença na make.

Passo 4: Ilumine as têmporas

Para deixar a maquiagem levemente iluminada, aplique o corretivo Fit Me nas suas têmporas com o auxílio de um pincel de sombra achatadinho. Como a intenção é iluminar a região e fazer o produto se sobressair na base, tome o cuidado de escolher um tom abaixo do que você costuma usar quando o objetivo é esconder manchinhas, espinhas ou olheiras. No vídeo, a cor usada pela modelo foi a número 10.

Passo 5: Aplique um pouco de blush

Depois de destacar toda a área dos olhos, use o blush Fit Me "Assim Sou Eu" para garantir o efeito corado na maquiagem de maneira bem natural. Para não errar, use um pincel com cerdas cheias e lembre-se de aplicar o produto bem no centro das maçãs do rosto - nem muito acima e nem muito abaixo - e, ainda, de não pesar a mão com o pincel para evitar que a cor fique muito concentrada e tire a atenção dos olhos.

Passo 6: Passe o batom nude

Como o foco da maquiagem é o olhar, termine a produção preenchendo os lábios com o batom Color Sensational 211 Fique Nude, que une o efeito opaco da textura matte com o acabamento confortável dos batons cremosos. Um truque infalível para quem ama batom matte é usar o Baby Lips antes de começar a maquiagem para deixar a boca bem hidratada e garantir uma cobertura impecável nos lábios.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.