Look Vamp: veja o passo a passo e aprenda a fazer uma maquiagem super sexy com olho esfumado e batom roxo

Nada como uma maquiagem bem marcante para dar um "up" na autoestima de qualquer uma! Na hora de se produzir com um look de arrasar, que tal caprichar na make e apostar no combo olho esfumado preto e batom intenso? Para aprender todos os truques e conseguir um efeito bem sexy na make, Maybelline NY criou um tutorial em v?deo superdetalhado de uma maquiagem "vamp" mega poderosa. Veja o passo a passo e saiba como fazer!

Passo 1: Comece pelo esfumado preto

Na maquiagem com smokey eye, o ideal ? come?ar sempre pelos olhos, pois assim ser? mais f?cil limpar as part?culas de sombra que podem acabar caindo na pele. Comece aplicando a cor preta do quarteto de sombras Charcoal Smokes em toda a p?lpebra m?vel, depositando o produto com um pincel espec?fico para essa finalidade, sobrepondo camadas at? chegar a um tom bem intenso. Uma boa dica ? refor?ar a cor com um l?pis preto, e fixar com mais sombra. Em seguida, aplique a cor grafite no c?ncavo do olho e, com um pincel arredondado e de cerdas fofas, esfume muito bem at? a cor se fundir por completo com a sombra preta. Limpe os res?duos de sombra que possam ter ca?do na regi?o abaixo dos olhos com um pouco de demaquilante.

Passo 2: Delineie os olhos

Em seguida, vale deixar a linha de c?lios bem definida com um l?pis preto. O truque ? passar o l?pis bem rente aos fios, tanto na linha superior quanto inferior. Com um pincel chanfrado, esfume o tra?o da linha inferior dos c?lios para dar ainda mais profundidade ao olhar.

Passo 3: D? volume aos c?lios

Finalize a make de olhos com um passo fundamental: a m?scara de c?lios. Para conquistar um efeito bem dram?tico, aposte em uma m?scara espec?fica para dar volume aos fios, como a The Colossal de Maybelline NY. Primeiro aplique o produto com a escovinha na vertical em toda a raiz dos c?lios, com o produto que fica na pontinha; e em seguida vire-a horizontalmente e aplique em todo o comprimento dos fios em movimentos de ziguezague.

Passo 4: Prepare a pele

Chegou a hora de deixar a pele impec?vel. Depois de hidratar, aplique a base Fit Me!, com os dedos em pontinhos em todo o rosto, come?ando pelo centro e seguindo para as laterais, testa e queixo. Em seguida, use um pincel duo-fibra para espalhar o produto, em movimentos circulares come?ando pelo centro do rosto e seguindo para as laterais, sem esquecer a linha do maxilar e o pesco?o.

Passo 5: Elimine imperfei??es

Agora ? hora de corrigir as olheiras com o corretivo Fit Me! Aplique um pouco do produto com os dedos na regi?o abaixo dos olhos, formando um tri?ngulo invertido. Use uma esponja de make para espalhar o produto pressionando levemente a ferramenta contra a pele. Para quem tem espinhas ou marquinhas de acne, o corretivo tamb?m ? um excelente aliado. Com um pincel espec?fico para corretivo, aplique um pouco do produto diretamente nas imperfei??es e espalhando com leves batidinhas para um acabamento mais natural.

Passo 6: Fixe a base e o corretivo com p?

Para que a maquiagem dure por muito tempo, al?m de usar uma base de acabamento sequinho, ? muito importante fix?-la com um pouco de p?. Com um pincel grande e fofo, aplique o p? compacto Fit Me! em todo o rosto, come?anco pela "zona T", que geralmente ? a mais oleosa do rosto - testa, queixo e nariz - seguindo ent?o para as bochecas e laterais da face.

Passo 7: Defina as sobrancelhas

Um olho esfumado poderoso n?o est? completo sem sobrancelhas bem definidas! Por isso, o primeiro passo ? escolher o l?pis Master Shape da cor mais pr?xima a de seus pelinhos. O truque ? apostar no tom acinzentado para quem tem fios bem clarinhos e nos castanhos para quem apresenta uma sobrancelha naturalmente mais escura. Preencha levemente as falhas com tra?os bem suaves e curtos e em seguida esfume e penteie com a escovinha na ponta contr?ria do l?pis para deixar o tra?o mais natural e uniforme

Passo 8: D? cor ?s bochechas com blush

O blush tamb?m n?o pode faltar! Um toque de cor nas bochechas ? essencial para dar um ar de sa?de ao rosto. Se a sua pele for bem clarinha, tons de p?ssego ou rosa pastel s?o pefeitos; j? se voc? ? morena ou negra, o blush mais amarronzado ou mesmo em tom de ameixa garante a cor saud?vel nas bochechas. Concentre um pouco do blush FitMe! "Nasci Assim" no pincel e, depois de retirar o excesso das cerdas, aplique-o logo abaixo do osso da ma?? do rosto, em movimentos circulares e ascendentes.

Passo 9: Finalize com um batom poderoso

Por fim, deixe a sua maquiagem ainda mais marcante com um batom bem sexy, como o Color Sensational 401 "Nunca Diga Nunca". Aplique-o em toda a boca, diratamente com a bala, usando o seu formato arredondado para come?ar pelo arco do cupido. Continue preenchendo a superf?cie dos l?bios com cuidado para n?o borrar e pronto! A sua make "vamp" est? pronta!

Ainda n?o viu o v?deo? Confira o tutorial aqui inspire-se para copiar o look!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.