Make colorida: sombra azul fica melhor em pele amarelada ou negra?

 A sombra colorida azul combina mais com a pele amarelada das orientais ou quente e escura das mulheres negras?
A sombra colorida azul combina mais com a pele amarelada das orientais ou quente e escura das mulheres negras?
Make colorida: sombra azul fica melhor em pele amarelada ou negra?

Nada como renovar o visual e fazer uma produção marcante apostando em uma maquiagem moderna e feminina. Para isso, as cores já vêm, há algum tempo, dominando aos poucos a nécessaire feminina e conquistando cada vez mais adeptas. Uma das cores mais democráticas na hora de colorir a make é o azul. Seja ele marinho, vibrante, mais claro ou escuro, os inúmeros tons são excelentes opções para agregar um pouco de cor ao look.

A democracia das sombras azuis: um tom para cada tipo de pele

Engana-se quem pensa que a sombra azul é difícil de combinar e colorida demais para usar nos olhos. Justamente por estar presente em uma grande variedade de tons, esta é uma cor super democrática e acessível: basta apenas seguir algumas regrinhas básicas para que o visual fique perfeito. Enquanto peles claras combinam com tons mais frios da cor, como acinzentados e com toque de prata, as donas de pele mais escura devem optar por versões mais fechadas e quentes, como o azul marinho opaco.

O azul em peles amareladas, negras e asiáticas

Na última semana de moda de Nova York, as modelos que desfilaram pela grife Mishka surgiram com um tom bem clarinho de azul nas pálpebras. A textura da sombra, bem cremosa, e brilhante, estava de acordo com a tendência que promete vir com tudo em 2014: os "glossy eyes".

Enquanto a modelo oriental exibiu um traço firme de delineador preto no estilo gatinho (para destacar um pouco mais seus olhos), a manequim de pele negra contou com algumas camadas extras de rímel transparente para deixar seus olhos mais marcantes. Ambas apareceram com lápis branco na linha d'água para abrir e iluminar mais o olhar. Tanto a pele das mulheres com traços asiáticos e indígenas quanto o tom das negras e mulatas tem um fundo mais amarelado que caiu perfeitamente bem com a sombra azul mais clara. Além disso, a cor fica ótima em olhos castanhos, pretos, verdes e, é claro, cai como uma luva nos olhos azuis.