Make com acabamento perfeito: GIF mostra como aplicar o pó para finalizar a maquiagem

Veja o GIF e saiba qual o jeito certo de aplicar o pó para finalizar a sua maquiagem
Veja o GIF e saiba qual o jeito certo de aplicar o pó para finalizar a sua maquiagem

Na hora de aplicar o pó na maquiagem, muitas vezes surgem dúvidas sobre qual é o melhor jeito de fazer. Compacto, solto, com cor, translúcido... além de saber qual o mais indicado para a sua pele e para o tipo de acabamento pretendido, é importante aprender a passar o produto do modo correto no rosto, para garantir uma finalização de make impecável. Veja o GIF e aprenda!

Pincel largo e fofo é o mais adequado para aplicar o pó

O primeiro passo para uma aplicação de pó perfeita é a escolha do pincel, que deve ser fofo e grande. As cerdas naturais são ideais para os produtos de pele em pó, já que espalham mais os pigmentos dando um efeito bem leve, ao invés de os concentrarem para uma grande cobertura como os sintéticos para olhos, por exemplo. Os puffs de maquiagem, aqueles que as avós usavam para aplicar o pó de arroz, também são favoritos dos maquiadores para um acabamento impecável.

Leveza na mão é chave para uma finalização de make perfeita

Como mostra o GIF, é essencial ter cuidado com os exageros na hora de aplicar o pó. Comece depositando o produto no centro do rosto, dando leves batidinhas e espalhe como se estivesse "varrendo" os pigmentos em toda a zona "T". Desta forma, o pó fica invisível na pele, ao mesmo tempo que sela a base e mantém a pele livre de oleosidade por mais tempo.

Produto deve ser aplicado na zona 'T'

Embora muitas gostem de aplicar o pó em todo o rosto, o ideal é apostar no produto para finalizar a make nas regiões mais oleosas da face. Trata-se da zona "T", área da testa, nariz e queixo, que vai ficando com aquele brilho indesejado ao longo do dia. Aplicado nesta região, o pó absorve a oleosidade e deixa o rosto sequinho por mais tempo.

Quem tem a pele muito oleosa pode apostar em aplicar um pouco de pó também na região abaixo dos olhos e maçãs do rosto, já que nestes tipos de pele o brilho também tende a aparecer nessas zonas da face.