Make de angel: maquiadora ensina os truques usados no desfile 2013 da Victoria's Secret

Aprenda a fazer a make das angels no desfile 2013 da Victoria's Secret
Aprenda a fazer a make das angels no desfile 2013 da Victoria's Secret

Angels, como são chamadas as top modelos que desfilam para a marca Victoria´s Secret todo ano, são conhecidas pela beleza estonteante que agrada tanto a homens quanto a mulheres. O segredo da fórmula está na mistura de doce e sexy - segredos que a maquiadora Polly Osmond desvenda em vídeo contanto passo a passo a make do desfile de 2013.

Para alcançar a beleza de Alessandra Ambrósio e Izabel Goulart, basta lançar mão de alguns itens básicos da nécessaire e seguir as dicas de Polly, que incluem usar os dedos e até um pedaço de papel para conseguir uma maquiagem que é natural e glamourosa ao mesmo tempo.

Pele fresquinha com cara de verão

Para deixar as tops com cara de quem não passou nada no rosto, a maquiadora abriu mão de base e pó, deixando apenas um hidratante com cor como responsável por criar a aparência fresca e natural das angels. A aplicação é feita com as próprias mãos através de leves toques. Para finalizar, um blush rosa queimado traz um bronzeado cheio de bossa – use um pincel bem fofo para espalhar o produto com toda a naturalidade.

Todo o segredo está nos olhos

A chave desta make está sem dúvidas nos olhos, que esbanjam sensualidade e deixam qualquer mulher mais bonita. Comece aplicando uma cor bem clara, aproximada do bege, em toda a pálpebra superior e logo abaixo da sobrancelha - essa será a base do olho e ajudará a levantar a expressão. Da metade da pálpebra superior para dentro, passe um dourado champagne e aproveite para usar o mesmo pigmento para iluminar o canto interno dos olhos e o início da pálpebra inferior.

A parte que mais se destaca na make é o esfumado preto e, para chegar lá, a maquiadora ensina uma manobra bem simples: corte um papel em forma de triângulo e posicione no canto do olho em diagonal - com a maior ponta do triângulo apontada para cima. Aplique sombra preta até chegar na intensidade desejada e então retire o papel. Como o desenho vai ter ficado muito reto, esfume bastante para ganhar naturalidade e aproveite para passar o pincel sujo de sombra também na metade externa da pálpebra inferior. Um lápis preto reforça a cor e deixa os olhos com bastante definição. Use máscara para cílios com efeito volume tanto em baixo quanto em cima e o olho de angel estará pronto.

A boca é natural, mas tem truque

Nos lábios vale a mesma lógica da pele: naturalidade com um toque especial. Escolha um tom de rosa queimado para o batom e prefira os que tiverem uma pequena cintilância ao fundo. Depois de aplicar a cor com um pincel, passe um pouco de sombra clara no "V" da boca para iluminar e consequentemente aumentar a área - o resultado é uma boca simples e sexy.