Make para o Rock in Rio: saiba que produtos levar na bolsa para transformar a maquiagem do dia para a noite

Tendência nos festivais internacionais, glitter e cristais podem ser usados para deixar a maquiagem do dia mais ousada e interessante para a noite (Foto: Instagram @roxettearisa)
O batom matte escuro pode vir em texturas diferentes e é um truque fácil para turbinar a maquiagem para a noite de shows (Foto: Instagram @makeupshayla)
O iluminador deixa a maquiagem do dia de festival mais glamourosa para os shows da noite (Foto: Instagram @beautymalene)
Lápis de olhos e máscara para cílios são uma dupla essencial para levar o look dos shows do dia para os da noite sem muita dificuldades (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
Tendência nos festivais internacionais, glitter e cristais podem ser usados para deixar a maquiagem do dia mais ousada e interessante para a noite (Foto: Instagram @roxettearisa)
A maquiagem para festival precisa ser versátil: além de durar o dia todo, precisa ser fácil de transformar dos shows do dia para os da noite. Quem gosta de manter a make impecável o dia todo sabe que isso pode ser complicado: como fazer os retoques a céu aberto, com um espelho pequeno e em um lugar cheio? Para te ajudar nessa hora, listamos alguns produtos que não ocupam tanto espaço na bolsa e ajudam a dar uma cara nova à maquiagem. Confira as dicas para renovar a maquiagem de festival do dia para a noite!

Corretivo e pó compacto ajudam a retocar a pele para os shows da noite


Usando primer e produtos de longa duração - além de outros truques para fazer a make durar o dia inteiro - é provável que a pele precise de poucos retoques no final do dia. Para deixar tudo impecável para os shows da noite, coloque um corretivo e um pó compacto na sua bolsa! O corretivo vai ajudar a disfarçar olheiras e camuflar pequenos borrões que possam surgir ao longo do dia, enquanto o pó sela o produto e reduz o brilho do rosto. Isso vai garantir que tudo fique no lugar!

O batom matte escuro leva a maquiagem do dia para a noite

Outra dica fácil para transformar a maquiagem do dia para curtir os shows da noite é investir em um batom escuro. Ao trocar o hidratante labial ou batom nude por um tom mais fechado e intenso, a make ganha um ar mais glam na hora! Cores como vinho, vermelho e roxo são clássicas do visual rocker e são perfeitas nessas horas. Se você quiser apostar em opções mais inusitadas, confira aqui nossas sugestões de batom para cada dia do Rock in Rio!

Dica: Aposte nos batons em formato de lápis ou bala, que são mais fáceis de aplicar no meio do festival. Além disso, dependendo da cor escolhida, o produto também pode ser usado como blush para dar uma corzinha extra ao rosto!

Lápis preto e máscara de cílios são produtos curingas e ajudam a definir o olhar para make noite

Transformar a maquiagem dos olhos para noite em meio a um festival e com poucos itens não precisa ser um desafio - basta apostar no lápis de olho preto e na máscara para cílios! Produto curinga das amantes de make, o lápis preto não precisa ser usado só na linha d'água: dá para improvisar um delineado esfumadinho e despojado ou até um smokey eye mais suave. Vale pedir a ajuda de uma amiga nessa hora se precisar! Para marcar e abrir ainda mais o olhar, capriche quando aplicar a máscara de cílios. Versões à prova d'água são as mais indicadas para cantar e se divertir sem grandes preocupações!

Dica: se você quer aproveitar os shows da noite para investir em maquiagens mais coloridas e divertidas, coloque na bolsa lápis coloridos! Dá para criar delineados diferentes ou até complementar o lápis preto com um traço cheio de cor debaixo dos olhos.

Iluminador deixa maquiagem mais glamourosa para shows da noite

Como as maquiagens superiluminadas estão em alta, que tal investir nessa tendência para renovar a maquiagem do dia para a noite de shows? Capriche nas áreas mais altas da face, como maçãs do rosto, em cima dos lábios e abaixo das sobrancelhas para dar um glow a mais na make. Invista em versões práticas do produto, como as em bastão, que ocupam pouco espaço na bolsa e são fáceis de aplicar e esfumar.

Aposte em glitter e cristais para visuais diferentes e interessantes para curtir os shows do final do dia

Se você é do time das mulheres que adora dar um brilho extra à maquiagem para noite, outra dica é apostar em glitter e cristais para atualizar a make para curtir os últimos shows do dia. Você pode seguir uma linha mais discreta, aplicando os produtos onde normalmente colocaria o iluminador - maçãs do rosto e canto interno dos olhos, por exemplo. Mas se a ideia é botar a criatividade para jogo, experimente criar padrões com o glitter e cristais no centro da testa ou seguindo o contorno das sobrancelhas.

Redação: Giovanna Pego