Make para os olhos: saiba conquistar efeitos diferentes para o olhar mudando a posição do pincel da máscara de cílios

 A forma de aplicar a máscara de cílios pode garantir efeitos diferentes para o olhar
A forma de aplicar a máscara de cílios pode garantir efeitos diferentes para o olhar

A máscara de cílios é capaz de alongar, curvar e até mesmo adicionar mais volume aos fios. Mas além de redobrar a atenção na hora de escolher o cosmético ideal para cada tipo de olho, analisando a formulação ou o pincel mais indicado, os movimentos criados por você na hora da aplicação podem interferir - e muito - no resultado final da make. Para não correr o risco de errar, o Tudo Sobre Make reservou algumas dicas para conquistar um olhar super sensual mudando apenas a posição do aplicador da máscara de cílios.

Aplicar máscara na raiz dos cílios garante olhar mais destacado

Apostando na forma mais tradicional de todas, as mulheres costumam investir nos movimentos de zigzag para aplicar a máscara nos cílios. O problema, no entanto, é que muitas esquecem de dar uma atenção extra para a raiz dos fios, o que vai deixar o olhar sem o destaque desejado. O ideal é posicionar o pincel de aplicação na posição vertical e bem rente a raiz dos fios, e em seguida subir até as pontinhas.

Pincel na diagonal para olhos mais discretos

Para aquelas que querem abrir mão do efeito mais caricatural, com olhos que parecem de boneca, a dica é abandonar a posição mais tradicional e deixar o pincel de aplicação em posição diagonal. Deixe o aplicador com a parte mais alta sempre próximo ao canto interno. A técnica vai ajudar a manter o acúmulo da máscara apenas no canto externo, conquistando um visual mais discreto e sutil.

Altere as direções para olhos mais marcantes

Efeito queridinho da marca Dior, o olhar super aberto e feminino também pode ser conquistado apenas com uma mudança na hora da aplicação da máscara nos cílios. A dica é segurar o pincel de cabeça para baixo e depositar o produto com a pontinha do aplicador, começando pelos cílios do meio. Para finalizar o olhar, vire a escovinha na posição vertical e centralize novamente no centro dos olhos. Os cílios inferiores também precisam de atenção e vale seguir a mesma técnica para completar o olhar romântico.