Make para quem usa óculos: saiba como aplicar a base e a máscara para cílios sem borrar a lente!

Para a base não marcar no visuakd e quem usa óculos, um truque de expert é usar uma camada bem leve do produto e aplicar com o pincel 'duo fiber' (Foto: Getty Images)
Quem usa óculos deve seguir alguns truques para que a aplicação da base de maquiagem e da máscara de cílios seja impecável! (Foto: Shutterstock)
O delineado com um olho gatinho preciso valoriza a make de quem usa óculos (Foto: Instagram @nyaaraawr)
Para a base não marcar no visuakd e quem usa óculos, um truque de expert é usar uma camada bem leve do produto e aplicar com o pincel 'duo fiber' (Foto: Getty Images)

As apaixonadas por maquiagem que usam óculos sabem que para a base e a máscara de cílios se destacarem no visual sem que haja borrões são necessários alguns truques na hora de aplicar os produtos! Para ensinar várias dicas práticas e fáceis de como usar esses cosméticos, a maquiadora Milena Brambilla, da Escola de Maquiagem Profissional de Curitiba, contou o que não pode faltar nas fórmulas da make escolhida para uma produção impecável! Ficou curiosa para já aprender com as dicas de expert? Confira!

Descubra como aplicar a base sem que a make transfira para as lentes!

A maquiadora esclarece que o ideal para uma aplicação impecável é passar a base ou bb cream e selar bem a pele com um pó para que a base não transfira para o óculos ou deixe marca na pele. "Para uma make sem borrões, o ideal é que uma camada mais leve de base seja aplicada com o pincel do tipo 'duo fiber' em movimentos de círculos que garante a durabilidade por mais tempo. Já para as que preferem usar a esponja, é importante alertar que o acessório promove uma cobertura maior e por isso pode marcar os óculos com mais facilidade", esclarece a profissional.

Qual a melhor maneira de usar a máscara de cílios para quem usa óculos?

Uma das maiores queixas de quem usa óculos é conseguir encontrar uma máscara de cílios que não marque as lentes e para solucionar esse problema, Milena indica a melhor fómula do produto. "Para que os cílios não fiquem batendo na lente do óculos, o ideal é utilizar uma máscara que dê volume e não a de alongar os cílios. Além disso, para evitar os gominhos, vale a pena deixar a máscara mais líquida adicionando um pouco de fluido para lente de contato, por exemplo. Assim ela ficará mais fácil de aplicar e não deixará os cílios grudados e sem formato", explica.

Saiba os truques especiais de uma expert para uma make incrível com óculos!

Há quem fique com receio de investir em uma make bem elaborada por usar óculos, mas a maquiadora deu dicas certeiras para não ter medo de se arriscar na maquiagem! "Uma boa dica é marcar bem os olhos com um delineado na pálpebra móvel superior e um traço preto esfumado na linha inferior também. Através desse truque é criada a ilusão de moldura ao redor do olhar e com os óculos esse olhar ficará ainda mais sedutor. Já a máscara de cílios, a mais recomendoda é a de extra volume, pois assim ela marcará bem os cílios sem fazer com eles encostem na lente", conclui a expert.