Manchas de sol no rosto: saiba como cuidar e como esconder

Aprenda como cuidar e disfar?ar as manchas na pele (Foto: Instagram @mariaamarti_)

O verão pode vir acompanhado de algumas preocupações extras com a pele, com as temidas manchas de sol. Mas, se você se expôs ao sol por muito tempo e surgiram manchinhas no rosto, não precisa de desesperar: a gente te ajuda a cuidar e a esconder as manchas de sol no rosto com a maquiagem certa.

Vem conferir essas dicas que a gente preparou para te ajudar a ficar linda no verão.

Como cuidar das manchas de sol no rosto?

No verão, é muito importante apostar bastante na proteção solar para evitar as manchas causadas pelo sol - como os melasmas. Para isso, o protetor solar é indispensável em todos os momentos, especialmente quando for à praia ou piscina. Além disso, os chapéus são uma ótima ajuda para diminuir a exposição ao sol.

Mas, se as manchinhas já tiverem surgido, também dá para minimizar o impacto delas na pele. Para isso, é importante manter o rosto bem hidratado, para evitar que as manchas fiquem enrugadas e com aquele aspecto envelhecido. Além disso, os cremes clareadores são uma ótima opção para reduzir a pigmentação das manchas e deixá-las mais discretas.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Syana Laniyan (@syanafromparis) em

Aprenda a esconder as manchinhas com maquiagem

Para quem já tem manchas na pele causadas pelo sol, nem tudo está perdido. Dá para disfarçar bastante com a maquiagem - e não precisa ter muito trabalho para isso. Como essas manchas costumam ser escuras, o ideal é começar aplicando a base normalmente em todo o rosto. usar um corretivo amarelo ou laranja para neutralizar a cor. Caso você tenha manchas vermelhas, a cor indicada para neutralizar é o verde.

Em seguida, passe a base normalmente em todo o rosto. Se as manchinhas ainda estiverem aparentes, reforce um pouco as regiões com manchinhas para garantir uma cobertura melhor. Uma vez que a pele esteja com um tom homogêneo, é só seguir a sua maquiagem normalmente. E não se esqueça do pó, fundamental para selar bem a make e garantir a durabilidade - principalmente no calor do verão, né?

Sempre procure o seu dermatologista

Se você tiver manchas na pele causadas pelo sol, lembre-se de sempre procurar o seu dermatologista. Ele vai ser capaz de analisar as manchas e determinar o melhor tratamento para você. Também é importante eliminar a possibilidade delas serem causadas por doenças de pele mais graves.

O dermatologista também vai te indicar os melhores produtos para amenizar as manchas no rosto ou no corpo. Existem também outros procedimentos estéticos que podem ser recomendados para eliminar totalmente as manchinhas, como tratamentos com laser ou mesmo peelings.

Redação: Gabrielle Nunes

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.