Maquiador da grife Nina Ricci ensina a criar contorno com pele super iluminada

Pele natural e com ângulos iluminados foi a aposta do desfile da grife Nina Ricci; saiba como reproduzir
Pele natural e com ângulos iluminados foi a aposta do desfile da grife Nina Ricci; saiba como reproduzir

Não faltam tutoriais de maquiagem sobre contorno na internet, ainda mais depois das produções da socialite Kim Kardashian entrarem com força total nos holofotes. Mas para aquelas que preferem uma maquiagem mais suave e com toque fresh, o make up artist Aaron de Mey, responsável pela beleza do desfile da grife Nina Ricci em Paris, afirmou, em entrevista ao site Style, que é possível deixar as angulações bem marcadas sem abrir mão da pele iluminada. Confira as dicas do maquiador:

Pele lavada e com fios de luz é aposta em desfile

O segredo da beleza desfilada pela grife Nina Ricci estava no contraste da pele lavada com fios super iluminados marcando o contorno. Para preparar o rosto, o maquiador Aaron de Mey usou um hidratante leve. Para disfarçar os defeitinhos da pele, foi usado um corretivo aplicado com a ajuda de um pincel fino. "O segredo é não usar base", revelou o especialista em entrevista à Style.

Contorno feito com iluminador dá toque moderno à make

Indo pelo caminho oposto ao da make convencional, o maquiador Aaron de Mey valorizou as angulações do contorno do rosto com produtos iluminadores. Ele usou o cosmético em creme para dar um brilho a mais no alto das maçãs, na ponte do nariz e nos cantos internos dos olhos. Para finalizar a make da pele, foi usado ainda um creme com óleos em sua fórmula para adicionar o toque mais fresh da make do desfile.

Olhos finalizam produção iluminada e fresh do desfile

Assim como o restante da make, os olhos também completaram a produção com um toque natural e fresh. As pálpebras foram cobertas com uma sombra transparente de acabamento glossy. "Eu queria que eles fossem realmente brilhantes, o que faz com que os olhos venham para a frente e adiciona um contorno automático na pele, sem ter que usar qualquer cor", explicou o maquiador Aaron de Mey ao site Style. Os olhos foram finalizados ainda com lápis bege aplicado na linha d'água e máscara de cílios aplicada bem na raiz dos fios, como truques para abrir o olhar.