Maquiador da J.Crew conta qual cor de batom combina com os diferentes tons de pele

 Beleza da apresentação da coleção de inverno 2015 da J.Crew

Beleza da apresentação da coleção de inverno 2015 da J.Crew

O estilo da beleza da J.Crew nas passarelas já se tornou reconhecido por quem está sempre em busca das mais novas tendências em maquiagem, afinal, tem como marca registrada apostar em lábios sempre vibrantes, seja em tons de vermelho, rosa ou até mesmo laranja. Porém, enquanto as duas primeiras cores são grandes queridinhas, a terceira ainda conta com certa resistência, apesar de combinar com mulheres de todos os estilos e características.

Para se acostumar com o batom laranja, aplique a cor aos poucos

O makeup artist Troi Ollivierre, responsável por coordenar o backstage dos desfiles da marca, garante que o batom laranja pode ser usado por todas as mulheres e ensina a melhor forma de usá-lo. "Eu acredito que a cor pode funcionar para qualquer pessoa, dependendo unicamente da forma como ela é aplicada. Ou seja, de forma leve sobre os lábios ou fazendo uma cobertura completa direto do tubo", explica.

O maquiador sugere começar a aplicação dando leves batidinhas com um pincel, já que o efeito mais claro não será tão intimidador. "Em muitas das vezes, ao passar o batom direto do tubo, a cobertura ficará muito intensa, da mesma forma que a base, que deve ser aplicada em camadas. Então, comece com um acabamento mais suave e vá construindo a cor, assim será mais fácil se acostumar com o efeito", comenta o profissional.

Beleza mais recente do make up artist contou com lábios destacados e pele natural

Ollivierre foi o resposável pela beleza de J.Crew na apresentação da grife durante a temporada outono-inverno 2015 da Semana de Moda de Nova York e não abriu mão de sua marca registrada para a ocasião. "Eu sempre sou atraído por cor e leveza, e não gosto de nada que não fique bonito", garante o maquiador, que quis reproduzir o efeito corado da pele após esquiar como tendência para os meses mais frios do ano.

Para um efeito translúcido e natural, o makeup artist misturou a base com um hidratante para preparar a pele, enquanto o blush foi aplicado no nariz e nas têmporas para um efeito mais corado. Já para os lábios, a opção foi por um batom translúcido em tom de rosa, que foi aplicado com o auxílio de um pincel. Ollivierre optou por um visual mais discreto para contrastar com as peças muito coloridas da coleção.