Maquiador de Kim Kardashian lista os 3 principais erros de maquiagem: saiba como evitá-los

Conheça os 3 principais erros de maquiagem, segundo o maquiador de Kim Kardashian
Conheça os 3 principais erros de maquiagem, segundo o maquiador de Kim Kardashian

Não há como pensar em Kim Kardashian e não lembrar da suas maquiagens ultra elaboradas. Com a pele sempre impecável, contornos marcantes e makes que nunca passam despercebidas nos red carpets, a socialite se tornou um ícone no mundo da beleza. Quem é responsável por essas maquiagens tão marcantes, no entanto, é o beauty expert das celebridades Mario Dedivanovic. O makeup artist abriu o jogo em entrevista ao site Byrdie, e entregou os 3 principais erros de maquiagem que devem ser evitados para quem deseja a pele perfeita. Confira!

1 - Não ilumine a ponta do nariz

Ainda que seja um sucesso nas redes sociais, o maquiador não recomenda que a pontinha do nariz seja iluminada. Mas, ainda defende o uso do iluminador na ponte dele, para que ganhe aspecto mais fino. "Isto tem sido uma grande tendência nas redes sociais, mas a técnica não funciona em cerca de 95% das pessoas. Se a ponta do seu nariz não é fina e nem pequena, o iluminador fará com que fique maior e mais larga, chamando mais atenção para ela", explica.

2 - Não exagere com os corretivos coloridos

Os corretivos coloridos são ótimos aliados quando a vontade é cobrir alguma imperfeição, mas, para o expert Mario Dedivanovic, o seu uso tem sido feito de maneira errada. "Eu não sou fã desta tendência de corretivos coloridos, especialmente na maneira que estão fazendo nas mídias sociais. Eles estão sendo usados de maneira desnecessária", conta o especialista, que afirma que os produtos devem ser aplicados apenas em casos específicos. A dica do maquiador para olheiras, por exemplo, é usar um corretivo em uma cor levemente alaranjada, em poucas quantidades.

3 - Não esconda o brilho da sua pele

Para maquiar as celebridades, em especial Kim Kardashian, Mario Dedivanovic quase sempre escolhe uma base luminosa. O maquiador revela que acha esse tipo de produto muito mais natural e não concorda que tentem mattificar demais a pele. "Acredito que a pele fica tão bonita, ainda mais depois de duas horas com a maquiagem. Sou um maquiador muito tradicional", confessa. Para as fãs de um produtinho matte, a recomendação é não exagerar no pó.