Maquiador de Maybelline NY aponta as maiores tendências de beleza para o outono-inverno 2015

Maquiador de Maybelline NY aponta as principais tend?ncias de make das semanas de moda internacionais

Para n?o correr o risco de errar na maquiagem da temporada ? importante ficar de olho em tudo que acontece nos backstages das principais semanas de moda do mundo. Enquanto os looks mais s?brios e cl?ssicos entram em cena para as esta??es outono e inverno, adaptar os tons da maquiagem para compor as produ??es ? imprescind?vel para o sucesso do visual. Apontando inspira??es para todos os gostos e estilos, o make-up artist de Maybelline NY Nigel Stanislaus, que foi respons?vel pela beleza de 11 desfiles na fashion week de Nova York, listou para site Viva as tend?ncias que prometem fazer a cabe?a das fashionistas nos dias mais frios.

Adaptar makes pode ajudar a apostar em itens mais inusitados

Respons?vel pela maquiagem em desfiles de grife como DKNY, Rodarte, Michael Kors e Marc Jacobs, o make-up artist Nigel Stanislaus afirma que o mais importante na hora de criar a maquiagem ? se permitir apostar em novas t?cnicas e cores. Se a make da passarela parecer muito exuberante para o dia a dia, vale adaptar para o cotidiano e usar a inspira??o para produ??es mais suaves e discretas. "Nunca se sinta intimidado pela maquiagem - que n?o deve ser muito complicada. Simplificar e racionalizar o seu olhar diariamente, mas n?o evitar novas cores e estilos para ocasi?es mais especiais", afirmou o maquiador.

Maquiagem nude continua a aparecer como tend?ncia

Queridinha das grifes, fashionistas e famosas, a maquiagem nude vai continuar fazendo sucesso nesta temporada de moda, mas esque?a o visual sem vida e b?sico. "A maquiagem nude ainda ? popular, mas n?o ? chata; sempre h? nuances sutis na textura, sombra e tonalidade em cada show. Este olhar centra-se em uma base ?mida e destaques estrategicamente colocados", afirmou.

Para recriar o visual que chamou aten??o nas passarelas, o maquiador ensina a come?ar com a pele, aplicando a base com movimentos circulares. Em seguida, vale aplicar uma base em tom mais claro ou um iluminador apenas nas ma??s do rosto e linhas da testa, para criar um acabamento mais luminoso e natural.

Olhos marcados ganham espa?o nas produ??es

Apesar do sucesso da beleza nude, os olhos super marcados tamb?m voltaram a ganhar um lugar na prefer?ncia dos estilistas. Para o maquiador Nigel Stanislaus, o delineador gatinho promete ser a aposta para o olhar mais sensual. "H? muitas temporadas novas vers?es de delineadores assumiram o lugar do gatinho cl?ssico, surgindo em estilos mais dram?ticos na DKNY, Suno e Cushnie et Ochs na semana de moda de Nova York", declarou. Para n?o errar na m?o na hora de criar o puxadinho extenso, o especialista se baseia pela altura das sobrancelhas. "Eu desenho uma linha fina para o exterior dos olhos, a partir do final da linha dos c?lios, paralelamente ? sobrancelha. Para obter um melhor resultado nos olhos, usou a m?scara de c?lios da raiz at? as pontas dos fios", ensinou o maquiador.

L?bios com tons escuros s?o tend?ncias para o outono

J? quando o assunto s?o os l?bios na temporada de outono-inverno 2015, o maquiador Nigel Stanislaus garante que os tons de nude e o acabamento aveludado prometem ganhar um destaque sutil e delicado. Os tons de roxo e vinho, no entanto, ser?o as apostas perfeitas para as apaixonadas por batons mais vibrantes.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.