Maquiador de Maybelline NY aponta as maiores tendências de beleza para o outono-inverno 2015

Maquiador de Maybelline NY aponta as principais tendências de make das semanas de moda internacionais
Maquiador de Maybelline NY aponta as principais tendências de make das semanas de moda internacionais

Para não correr o risco de errar na maquiagem da temporada é importante ficar de olho em tudo que acontece nos backstages das principais semanas de moda do mundo. Enquanto os looks mais sóbrios e clássicos entram em cena para as estações outono e inverno, adaptar os tons da maquiagem para compor as produções é imprescindível para o sucesso do visual. Apontando inspirações para todos os gostos e estilos, o make-up artist de Maybelline NY Nigel Stanislaus, que foi responsável pela beleza de 11 desfiles na fashion week de Nova York, listou para site Viva as tendências que prometem fazer a cabeça das fashionistas nos dias mais frios.

Adaptar makes pode ajudar a apostar em itens mais inusitados

Responsável pela maquiagem em desfiles de grife como DKNY, Rodarte, Michael Kors e Marc Jacobs, o make-up artist Nigel Stanislaus afirma que o mais importante na hora de criar a maquiagem é se permitir apostar em novas técnicas e cores. Se a make da passarela parecer muito exuberante para o dia a dia, vale adaptar para o cotidiano e usar a inspiração para produções mais suaves e discretas. "Nunca se sinta intimidado pela maquiagem - que não deve ser muito complicada. Simplificar e racionalizar o seu olhar diariamente, mas não evitar novas cores e estilos para ocasiões mais especiais", afirmou o maquiador.

Maquiagem nude continua a aparecer como tendência

Queridinha das grifes, fashionistas e famosas, a maquiagem nude vai continuar fazendo sucesso nesta temporada de moda, mas esqueça o visual sem vida e básico. "A maquiagem nude ainda é popular, mas não é chata; sempre há nuances sutis na textura, sombra e tonalidade em cada show. Este olhar centra-se em uma base úmida e destaques estrategicamente colocados", afirmou.

Para recriar o visual que chamou atenção nas passarelas, o maquiador ensina a começar com a pele, aplicando a base com movimentos circulares. Em seguida, vale aplicar uma base em tom mais claro ou um iluminador apenas nas maçãs do rosto e linhas da testa, para criar um acabamento mais luminoso e natural.

Olhos marcados ganham espaço nas produções

Apesar do sucesso da beleza nude, os olhos super marcados também voltaram a ganhar um lugar na preferência dos estilistas. Para o maquiador Nigel Stanislaus, o delineador gatinho promete ser a aposta para o olhar mais sensual. "Há muitas temporadas novas versões de delineadores assumiram o lugar do gatinho clássico, surgindo em estilos mais dramáticos na DKNY, Suno e Cushnie et Ochs na semana de moda de Nova York", declarou. Para não errar na mão na hora de criar o puxadinho extenso, o especialista se baseia pela altura das sobrancelhas. "Eu desenho uma linha fina para o exterior dos olhos, a partir do final da linha dos cílios, paralelamente à sobrancelha. Para obter um melhor resultado nos olhos, usou a máscara de cílios da raiz até as pontas dos fios", ensinou o maquiador.

Lábios com tons escuros são tendências para o outono

Já quando o assunto são os lábios na temporada de outono-inverno 2015, o maquiador Nigel Stanislaus garante que os tons de nude e o acabamento aveludado prometem ganhar um destaque sutil e delicado. Os tons de roxo e vinho, no entanto, serão as apostas perfeitas para as apaixonadas por batons mais vibrantes.