Maquiador de Odeya Rush ensina dica de maquiagem para usar com batom vibrante

Maquiador de Odeya Rush explica que, ao usar batom vibrante, é fundamental dar um toque de cor às maçãs do rosto com blush translúcido
Maquiador de Odeya Rush explica que, ao usar batom vibrante, é fundamental dar um toque de cor às maçãs do rosto com blush translúcido

A beleza dos desfiles do circuito internacional de moda renovou o clássico batom vermelho como tendência para a temporada primavera-verão 2015 através de diferentes tonalidades. Entre elas, um tom mais vibrante e de fundo rosado ganhou destaque nas passarelas de Missoni e Carolina Herrera, garantindo às modelos um visual ousado e irreverente. Agora, a cor chega também aos lábios das famosas.

Maquiador revela truque de beleza


Odeya Rush apostou na tendência para participar de evento realizado pela organização CFDA Vogue Fashion Fund e o maquiador Beau Nelson revelou todos os segredos da produção elaborada por ele em entrevista à revista Allure. Na ocasião, a atriz teve os lábios destacados por um batom de acabamento matte, que foi complementado com cobertura de gloss incolor para deixá-lo mais brilhante.

Como a área da boca era o principal foco de atenção do visual de Odeya, o maquiador preferiu manter seus olhos da forma mais natural possível para acrescentar um toque minimalista à produção. Ele escolheu uma discreta sombra nude apenas para iluminar as pálpebras, enquanto a máscara usada para alongar os cílios deu mais dimensão ao olhar da atriz. No entanto, o verdadeiro segredo do visual estava no blush.

Blush complementa batom vibrante


"Ao usar um batom muito vibrante, é importante fazer uma aplicação de blush com acabamento translúcido para dar equilíbrio ao rosto. Se os lábios estiverem muito acesos e a pele não apresentar cor nenhuma, a maquiagem pode parecer artificial", explicou o profissional. Beau optou por um blush de textura cremosa na tonalidade coral, que foi aplicado suavemente nas maçãs do rosto de Odeya.

Como a atriz tem a pele muito clara, o toque de blush posicionado estrategicamente lhe proporcionou uma aparência mais saudável e destacou os traços de seu rosto. Apesar disso, a cor não roubou as atenções dos lábios, pois foi aplicada de forma discreta e delicada, e ainda funcionou como um complemento da produção, já que o batom intenso pede por um rosto mais quente e intenso.