Maquiador ensina como conseguir o look bronzeado do desfile da Balmain

Aprenda com o maquiador da Balmain a reproduzir a make bronzeada da grife na semana de moda de Paris
Aprenda com o maquiador da Balmain a reproduzir a make bronzeada da grife na semana de moda de Paris

A Balmain desfilou sua coleção de primavera verão 2015 na semana de moda de Paris e, além das roupas, o que chamou bastante atenção foi a maquiagem das modelos. Com uma pele superbronzeada, elas lembravam o estilo usado por algumas tops nos anos 1990 e o criador da make, Tom Pecheux, resolveu revelar como fez para conseguir o look. Para quem adorou o visual, vale acompanhar as dicas e aprender a fazer sozinha em casa.

Visual superbronzeado lembra a paixão dos anos 1990 pelo marrom

O maquiador Tom Pecheux, mestre da make bronzeada que foi febre nos anos 1990, resolveu voltar aos velhos tempos no desfile da Balmain e criou um look ensolarado nas modelos. "Eu estou copiando a mim mesmo, mas 20 anos mais tarde", disse em entrevista ao "Style.com". Tom revelou que o efeito final da maquiagem era uma recordação do passado que aparecia em revistas como Herb Ritts ou Sports Illustrated e citou algumas modelos como Niki Taylor, Christy Turlington, Stephanie Seymour e Brigitte Nielsen como os símbolos dessa época. "Elas elas eram mulheres heroínas", disse.

Tom Pecheux ensina todos os detalhes para conseguir um visual igual ao da Balmain

O marrom foi a matéria-prima para a realização dessa maquiagem, que começa com a maçã do rosto sendo trabalhada com pinceladas de creme e pó bronzeador: "eu amo um contorno e as meninas também adoram, então eu estou fazendo isso", contou o maquiador. Além dessa área, o bronzer também foi aplicado em um ponto estratégico para simular que as modelos realmente tinham tomado sol: "Eu também estou usando a cor na parte de cima do nariz, que é onde você naturalmente obtém um bronzeado", revelou ensinando o truque.

O marrom também foi aplicado na pálpebra superior e ao redor dela criando um maxiesfumado que, apesar de grande, ficou discreto na pele das modelos. O toque especial ficou por conta dos iluminadores em tons de prata, ouro, cobre e rosa que foram aplicados de forma estratégica nos pontos mais altos do rosto.