Maquiador ensina os melhores truques para esconder espinhas

Maquiador ensina truques profissionais para disfar?ar as temidas espinhas

Inesperadas, as temidas espinhas costumam surgir justamente naqueles dias em que a produ??o precisa estar absolutamente impec?vel, o que leva as mulheres ? loucura. Nestas horas, o corretivo costuma ser a primeira op??o para solucionar o problema. No entanto, o item nem sempre garante os resultados desejados.

Primer ? o primeiro passo


Em entrevista ao site Byrdie, o makeup artist Brett Freedman ensinou o passo a passo correto para conquistar uma pele digna de celebridade e a primeira etapa ? prepar?-la com um primer para reduzir a oleosidade. "As espinhas devem ser cobertas com um primer antibrilho. Desta forma, sua superf?cie ser? retexturizada e ter? mais ader?ncia ? maquiagem", comenta ele.

Base vem antes do corretivo


Para quem ainda tem d?vidas sobre qual item de maquiagem deve ser aplicado primeiro, Freedman responde: "A base, que ajudar? a disfar?ar o excesso de brilho da espinha. Al?m disso, assim ? poss?vel usar menos corretivo". O maquiador ainda sugere substituir o corretivo por uma base de cobertura completa para cobrir os pontinhos indesejados.

Corretivo deve ser aplicado com pincel


Se a base n?o resolver o problema por completo, recorra ao corretivo, mas jamais fa?a a aplica??o com os dedos. "Sempre use um pincel, a ferramenta mais adequada para aplicar o pigmento. O calor dos dedos esquenta o corretivo", explica Freedman. Isto tamb?m evita que a oleosidade das m?os seja transferida para o rosto.

Finaliza??o ? essencial


O ?ltimo passo ? tamb?m o mais importante. Afinal, ningu?m quer que o corretivo crie vincos ou derreta no meio do dia. "Eu sempre finalizo a maquiagem com um p? sem pigmento. Ele disfar?a o brilho sem deixar a pele carregada e ? ?timo para fazer retoques", comenta o maquiador, que recomenda passar o produto sobre a espinha com o aux?lio de um pincel de sombra.

Maquiador recomenda truque inusitado


Freedman ainda revela um segredo de cuidado com a pele. Deixe uma colher no congelador por cerca de quinze minutos e pressione-a sobre a espinha durante tr?s minutos, tr?s vezes ao dia. O maquiador garante que este processo inusitado reduz a vermelhid?o e a inflam??o dos pontinhos.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.