Maquiador ensina os melhores truques para esconder espinhas

Maquiador ensina truques profissionais para disfarçar as temidas espinhas
Maquiador ensina truques profissionais para disfarçar as temidas espinhas

Inesperadas, as temidas espinhas costumam surgir justamente naqueles dias em que a produção precisa estar absolutamente impecável, o que leva as mulheres à loucura. Nestas horas, o corretivo costuma ser a primeira opção para solucionar o problema. No entanto, o item nem sempre garante os resultados desejados.

Primer é o primeiro passo


Em entrevista ao site Byrdie, o makeup artist Brett Freedman ensinou o passo a passo correto para conquistar uma pele digna de celebridade e a primeira etapa é prepará-la com um primer para reduzir a oleosidade. "As espinhas devem ser cobertas com um primer antibrilho. Desta forma, sua superfície será retexturizada e terá mais aderência à maquiagem", comenta ele.

Base vem antes do corretivo


Para quem ainda tem dúvidas sobre qual item de maquiagem deve ser aplicado primeiro, Freedman responde: "A base, que ajudará a disfarçar o excesso de brilho da espinha. Além disso, assim é possível usar menos corretivo". O maquiador ainda sugere substituir o corretivo por uma base de cobertura completa para cobrir os pontinhos indesejados.

Corretivo deve ser aplicado com pincel


Se a base não resolver o problema por completo, recorra ao corretivo, mas jamais faça a aplicação com os dedos. "Sempre use um pincel, a ferramenta mais adequada para aplicar o pigmento. O calor dos dedos esquenta o corretivo", explica Freedman. Isto também evita que a oleosidade das mãos seja transferida para o rosto.

Finalização é essencial


O último passo é também o mais importante. Afinal, ninguém quer que o corretivo crie vincos ou derreta no meio do dia. "Eu sempre finalizo a maquiagem com um pó sem pigmento. Ele disfarça o brilho sem deixar a pele carregada e é ótimo para fazer retoques", comenta o maquiador, que recomenda passar o produto sobre a espinha com o auxílio de um pincel de sombra.

Maquiador recomenda truque inusitado


Freedman ainda revela um segredo de cuidado com a pele. Deixe uma colher no congelador por cerca de quinze minutos e pressione-a sobre a espinha durante três minutos, três vezes ao dia. O maquiador garante que este processo inusitado reduz a vermelhidão e a inflamção dos pontinhos.