Maquiador ensina truques para combinar diferentes cores e texturas de batom

Combinar diferentes cores de batom garante um visual ousado e divertido
Combinar diferentes cores de batom garante um visual ousado e divertido

O batom é disparado o item de maquiagem preferido das mulheres, e o lançamento de novas cores causa um verdadeiro frisson entre o público feminino. No entanto, nem todas as tonalidades do produto combinam com qualquer tom de pele. Para resolver este problema e poder apostar na cor da moda, uma solução prática é misturar duas tonalidades. O maquiador Regan Rabanal contou os segredos de como sobrepor camadas de batom de cores diferentes.

"Primeiramente, é essencial preparar os lábios com primer toda vez que usar batom. O produto irá suavizar as linhas da região, além de proporcionar um acabamento hidratado. Quando estiver combinando duas texturas de batom, dê preferência a usar o matte antes, já que esta fórmula tem maior durabilidade do que as cremosas ou gloss. Para não sujar o segundo batom com o anterior, faça a aplicação com um pincel", explicou o profissional ao site Beatu High.

Combinações diferentes criam novas tonalidades


Rabanal ainda revelou as melhores combinações de cores. "Minha primeira sugestão seria misturar um laranja vibrante com o amarelo. O batom neon pode ser usado como base, e na sequência, o amarelo com cobertura fosca aquece a cor e garante um brilho sutil. A sobreposição suaviza o laranja chamativo", afirmou.

Já para quem prefere um visual mais discreto, uma tonalidade de laranja translúcido pode ser usada em conjunto com o clássico nude. "Escolha um batom com a cor bem próxima à dos lábios ao natural como base. Em seguida, aplique o laranja por cima. A mistura dará origem a um lindo tom de pêssego", comentou o maquiador.

Misturas trazem novas opções de tons escuros para o outono-inverno


Entrando no clima da temporada outono-inverno, Rabanal sugere a combinação de duas cores escuras: vermelho e roxo intenso. "Tonalidades muito profundas podem ser intimidadoras, mas combiná-las com outras cores diminui o impacto. Para que o vermelho não roube a atenção do roxo, aplique-o apenas no centro dos lábios, o que vai deixar o visual mais quente".

O roxo pode ser usado também na tonalidade pastel, para isso, basta combiná-lo com o nude. O tom discreto deve ser aplicado como base, enquanto o batom vibrante é aplicado por cima. "Muitas pessoas com tonalidades de pele quente ou bronzeadas podem usar o lavanda. A cor deixa o visual muito mais alegre", afirma o maquiador.

Combinadas, cores inusitadas garantem visual para o dia a dia


Até mesmo cores inusitadas ganham espaço na nécessaire do profissional e surgem como novas opções de tons escuros para os meses mais frios do ano. "Para tornar o azul mais usável em ocasiões do cotidiano, eu colocaria uma camada de roxo como base. Ao adicionar esta cor, é possível conseguir um tom mais natural", explica.

O azul pode funcionar em uma combinação ainda mais inesperada: com o laranja. "Misturar azul e laranja significa juntar duas cores complementares do círculo cromático, o que quer dizer que as tonalidades irão se unir e deixar o visual bem natural. Além disso, o laranja deixará o azul com um tom mais terroso", comenta Rabanal.