Maquiadora de Beyoncé dá dicas para conquistar a pele com aspecto natural da cantora

Misturar base com hidratante é um dos truques da maquiadora de Beyoncé para garantir uma pele uniforme e com aspecto natural na cantora
Misturar base com hidratante é um dos truques da maquiadora de Beyoncé para garantir uma pele uniforme e com aspecto natural na cantora

O nome Francesca Tolot pode até não ser tão conhecido, mas seu trabalho certamente já foi visto por milhares de pessoas em todo o mundo. A maquiadora é a responsável pelas produções da cantora Beyoncé desde 2003 e já criou makes de clipes icônicos como "If I Were A Boy" e "Single Ladies" e de filmes como "Cadillac Records". Além de considerar o "emprego dos sonhos" a make-up artist afirmou que a beleza inquestionável da cantora facilita na hora de criar as makes, tornando seu trabalho simples. "É tão fácil. Ela é linda, em primeiro lugar, então nós temos que fazer um visual natural", contou.

Truque para um visual natural é igualar o tom do rosto ao do pescoço

Apesar de afirmar não precisar usar muitos produtos para compor as makes de Beyoncé, Francesca Tolot conta que não dispensa alguns itens para criar o visual natural da cantora, que raramente é vista sem nenhuma maquiagem. "Para o clipe de 'If I Were A Boy', realmente não havia praticamente maquiagem. Para isso, eu usei hidratante facial, um pouco de corretivo e lip balm", entregou em entrevista ao site Into The Gloss.

Antes de deixar a pele do rosto uniforme, no entanto, a maquiadora alerta sobre a importância de adequar a cor do rosto ao pescoço, já que a tonalidade da região pode apresentar algumas diferenças. "Certifique-se de que sua base corresponde à cor da seu pescoço, porque seu rosto é geralmente mais escuro. Ou, se você combinar com a cor de seu rosto, não se esqueça de aplicar a base em todo o seu pescoço", ensinou Francesca Tolot em entrevista ao Refinery29.

Pele iluminada e com aspecto bronzeado é chave da beleza de Beyoncé

O grande segredo da maquiagem de Beyoncé, no entanto, está na suavidade no momento da aplicação dos produtos, garantindo uma beleza com um toque de brilho, mas sem exageros. Como a pele é centro das atenções nas produções de Queen B, Francesca Tolot não abre mão de uma base iluminadora, que garante um visual hidratado e uniforme. Para evitar o brilho excessivo no rosto da cantora, a make-up artist dispensa o pó compacto e investe apenas em algumas batidinhas com um lenço umedecido, removendo qualquer oleosidade aparente e conferindo um visual mais natural para o rosto.

Beyoncé também conta com ajuda de alguns truques de make para deixar a pele sempre bronzeada. Francesca finaliza a maquiagem da cantora com um pó bronzeador, aplicado-o em todo o rosto com a ajuda de um pincel grande, evitando que o produto se acumule em algumas regiões do rosto. O acabamento da pele é feito ainda com algumas pinceladas de pó mineral, o que garante um look ainda mais luminoso.